A Organização Mundial de Empresas

Mensagem do Presidente

MensagemdopresidenteO Mundo atual em que vivemos está mais integrado e globalizado que nunca. Existem muitas oportunidades e ainda muitas dificuldades e desafios.
A ICC tem lutado desde 1919 pela eliminação dos obstáculos ao comércio internacional e pelo desenvolvimento económico e empresarial, com vista à promoção da paz.

É neste sentido que a ICC tem trabalhado, construindo ferramentas (regras voluntárias, códigos de conduta e de melhores práticas para os negócios) que disponibiliza às empresas de todo o mundo, ajudando-as a alcançar os seus objetivos de forma íntegra e sustentável.

Assim, a ICC Portugal, oferece desde 1934 cada vez maior apoio às empresas nos seus negócios, promovendo no nosso país as regras e princípios da ICC, através da tradução e divulgação de publicações e da organização de ações de formação para dotar os empresários das ferramentas necessárias para o sucesso dos seus negócios em todo o mundo.

Temo-nos ocupado em particular da criação de Comissões – grupos técnicos de trabalho, formados por especialistas de vários sectores – para discutir a nível interno as matérias que são tratadas a nível internacional. Estão atualmente ativas 8 destas Comissões, nas quais se integram os maiores especialistas nacionais contribuindo com os seus conhecimentos e experiência para os debates internacionais e para a redação de regras uniformes para os respetivos sectores.

O nosso objetivo é continuar o esforço de crescimento e a divulgação da missão e do trabalho da ICC, fazer mais e melhor pelas empresas e pelo comércio mundial.

Tenho a certeza que o nosso papel será cada vez mais imprescindível e contamos consigo.

assinatura BB

Bruno Bobone

Presidente

Os nossos Membros