A Organização Mundial de Empresas

1ª Conferência de Arbitragem ICC em Moçambique foi um sucesso!

images/noticias/Conf_Arb_400_170.png

Com 107 participantes, a 1ª Conferência de Arbitragem ICC foi um sucesso. Com o patrocínio da MLGTS Legal Circle, Uría Menéndez- Proença de Carvalho, White & Case, Linklaters e da TTA- Sociedade de Advogados, esta conferência veio abrir uma porta para a arbitragem ICC e apresentar as vantagens de recorrer às mesmas.

Numa parceria com a Ordem dos Advogados de Moçambique e a Corte Internacional de Arbitragem ICC, a ICC Portugal marcou mais um grande passo na difusão daquilo que é a Arbitragem ICC e do que pretende oferecer aos seus utilizadores.

Estiveram em análise ao longo do dia, por 20 oradores nacionais e internacionais, a evolução da arbitragem em África e os desafios que o futuro avizinha, as características e as principais vantagens da arbitragem administrada pela ICC, designadamente nos procedimentos arbitrais com Estados e/ou Entidades Públicas e a importância da elaboração de sentenças arbitrais justas e bem fundamentadas entre outros assuntos e debates dinâmicos e participados sobre a Arbitragem ICC.

Segundo Tomás Timbane este "Foi um evento extraordinário que permite concluir que a comunidade jurídica em Moçambique está interessada e disponível para aprofundar ainda mais a arbitragem ICC”. Refere ainda que “num momento em que se verifica um crescente desenvolvimento económico, não podíamos deixar de participar na organização deste evento, pretendendo, aliás, torná-lo regular, dada a sua importância no país."

Esperamos voltar a trabalhar com a Ordem dos Advogados de Moçambique e a Corte Internacional de Arbitragem ICC para expandir cada vez mais o reconhecimento da ICC como instituição arbitral de referência.

Assista ainda ao vídeo de Tomás Timbane, Bastonário da Ordem dos Advogados de Moçambique, em que explica a importância da aposta em eventos de Arbitragem em Moçambique.

Veja ainda o Press Release.

Os nossos Membros