A Organização Mundial de Empresas

A Comissão de Propriedade Intelectual da ICC nomeou uma nova Presidente

images/PDF/Com.PI_novo_presidente.jpg

Ingrid Baele, Vice-Presidente da Philips Intellectual Property and Standards, é a primeira mulher nomeada para presidir a Comissão de Propriedade Intelectual da ICC. Através desta Comissão, a ICC tornou-se a voz dos assuntos de propriedade intelectual na negociação internacional, trabalhando em conjunto com entidades como a Organização Mundial da Propriedade Intelectual e a Organização Mundial do Comércio. A principal publicação desta Comissão – a PI Roadmap – é vista como a ferramenta de referência para os profissionais e aspirantes da área.

 

Na passada semana, Ingrid Baele, que ocupava a posição de Vice-Presidente desta Comissão, foi nomeada para substituir David Koris , que comentou: “Ingrid has proved herself year after year as a dedicated global visionary in the development, management and commercialization of intangible assets. Her leadership has been instrumental in managing and delivering the IP Roadmap — perhaps our most internationally-recognised product — to our global membership and the wider IP community.”.

Ingrid Baele, nacional belga, entrou em 1987 na Philips Research Laboratories, na Holanda, antes de se juntar à equipa da Philips IP&S em 1990 enquanto Conselheira para a Propriedade Intelectual, tornando-se membro da equipa de gestão em 1999. Na sua posição actual, é responsável por todos os escritórios e operações da IP&S a nível mundial. É licenciada em Física pela Universidade da Antuérpia, na Bélgica.

Perante a sua presidência da Comissão de Propriedade Intelectual, Ingrid Baele comentou que se sente honrada pela nomeação, e pretende continuar, com toda a equipa, todo o trabalho baseado no plano de acção construído com toda a equipa. 

A tomada de posse teve lugar durante a reunião da Comissão de Propriedade Intelectual em Paris, onde os maiores desenvolvimentos sobre este tema forem discutidos por cerca de 60 delegados de 25 países.

 

 

Consulte a notícia a partir do website da ICC aqui

Saiba mais sobre a Comissão de Propriedade Intelectual da ICC e como pode Ser Membro.

Consulte o Press Release aqui.

Os nossos Membros