A Organização Mundial de Empresas

6 aspetos sobre a Reunião Anual da Comissão Bancária da ICC

images/noticias/Reuniao_Comissao_Bancaria_2016_400_170.png

A Comissão Bancária da Câmara de Comércio Internacional (ICC) organizou a sua Reunião Anual em Joanesburgo, África do Sul, esta semana, entre 4 e 7 de abril – trazendo este evento a África pela primeira vez. Este grande fórum reuniu os maiores nomes do sector de trade finance e ofereceu aos seus participantes excelentes oportunidades.

O que se pôde esperar desta reunião:

 

1. Netwoking e debates sobre os últimos desenvolvimentos no trade finance

Esta reunião abordou os desafios globais mais prementes relacionados com o sector do trade finance e contou com a presença de mais de 400 especialistas de trade finance, profissionais da banca, líderes empresariais, advogados e elementos do governo de 65 países.

2. Painel de oradores excecional

O conjunto de especialistas e oradores internacionais incluiu John Danilovich, Secretário-Geral da ICC; Steven Beck do Asian Development Bank; Sim Tshabalala do Standard Bank; Cas Coovadia da Banking Association South Africa; Axel Schimmelfig do Fundo Monetário Internacional; Marc Auboin da Organização Mundial do Comércio; Luca Corsini do Deutsche Bank e Shezad Sharjeel e Hyung Ahn, ambos da International Finance Corporation.

3. O fórum influenciador de políticas e guias que orienta o sector do trade finance

Os participantes tiveram a oportunidade de tomar parte dos debates e influenciá-los através de sessões de perguntas e respostas destinadas aos painéis de discussão e mesas redondas interativas. Este evento dinâmico cobriu vários temas baseados em três categorias principais: economias globais e regionais; risco e mitigação do risco; e o desenvolvimento e infraestruturas em África.

4. Um Fórum Exclusivo de Trade Finance Policy Consultation

O fórum promoveu as conversações sobre as barreiras de trade finance e as medidas que devem ser levadas a cabo para apoiar o crescimento de pequenos e médios negócios - em particular nos mercados emergentes.

5. Uma oportunidade para discutir os desenvolvimentos nas práticas do mercado

A reunião foi a oportunidade ideal para discutir tópicos técnicos relacionados com as garantias bancárias, risco de crime financeiro, financiamento da cadeia de abastecimento e regulação – entre outros temas relevantes - com as Task Forces e Grupos de Trabalho.

6. Apresentar 4 novos membros do Advisory Board da Comissão Bancária da ICC

Pravin Advani, Nadya Talhouni, Neo Bock Chen e Alexander Goulandris foram apresentados ao longo desta reunião. Advani é o Diretor Geral da Global Head of Global Trade e Produtos de Crédito da JP Morgan Singapura e irá representar os Estados Unidos. A liderar a região MENA está Talhouni, Diretora Global de GTS and International Subsidiaries Corporate and Institutional Banking da Arab Banking Corp's. O Diretor de Global Transaction Banking da OCBC´s, Bock Cheng, irá liderar a Ásia e, por fim, Goulandris, cofundador e CEO da essDocs, que vai representar a FinTech – um tema prioritário para a Comissão Bancária em 2016.

Saiba mais sobre a Comissão Bancária.

Consulte o Press Release.

Os nossos Membros