A Organização Mundial de Empresas

Alexis Mourre nomeado Presidente da Corte Internacional de Arbitragem

images/noticias/AlexisMourrePresi_400_170.jpg

A ICC tem o prazer de confirmar que a nomeação de Alexis Mourre, eleito Presidente da Corte Internacional de Arbitragem ICC, será submetida ao Conselho Mundial da ICC para aprovação formal em Turim no dia 9 de Junho de 2015.

O novo Presidente irá ocupar o escritório no dia 1 de Julho de 2015, sucedendo o Sr. John Beechey. Apesar de manter a sua prática pessoal como árbitro noutras áreas além das arbitragens ICC, o Sr. Mourre vai devotar o seu tempo exclusivamente às suas funções como Presidente da Corte.

O Sr. Mourre disse “é para mim uma grande honra e privilégio ser escolhido para suceder John Becchey. Agradeço o Comité de Seleção, o Quadro da Direção da ICC e a Presidência da ICC pela sua confiança. Pretendo continuar a promover os sucessos da anterior Presidência e continuar a melhorar a qualidade e eficiência dos serviços fornecidos pela Corte Internacional de Arbitragem ICC”.

O Presidente da Corte ICC, o Sr. Mourre, é membro da Ordem dos Advogados de Paris e o Sócio Fundador da Castaldi Mourre & Partners, um escritório líder na área de contencioso e arbitragem internacional. A longa relação do Sr. Mourre com a ICC incluem ainda o serviço como Vice-Presidente do ICC Institute of World Business Law.

Tem vasta experiência como conselheiro, árbitro e especialista em arbitragens ad hoc e casos conduzidos sob as regras de proeminentes instituições arbitrais, incluindo as da ICC.

Saiba mais sobre a Corte Internacional de Arbitragem da ICC.

Os nossos Membros