A Organização Mundial de Empresas

António Pinto Leite é o novo membro Português da Corte Internacional de Arbitragem

images/noticias/APL_400_170.jpg

No dia 1 de Julho a Corte Internacional de Arbitragem da Câmara de Comércio Internacional (ICC) inicia um novo mandato sob a Presidência de Alexis Mourre. 

No dia 9 de Junho de 2015, o Conselho Mundial da ICC elegeu formalmente Alexis Mourre para Presidente da Corte, sucedendo a John Beechey, e nomeou 130 membros de 80 países, entre os quais se encontra António Pinto Leite, da ICC Portugal. Estes novos Membros irão desempenhar funções até 2018.

António Pinto Leite, coordenador do departamento de contencioso e arbitragem da MLGTS, é o único representante de Portugal na Corte da ICC e o terceiro da firma a exercer estas funções, depois de João Morais Leitão e Miguel Galvão Teles, substituindo José Miguel Júdice, sócio fundador da PLMJ, nestas funções.

A Corte Internacional de Arbitragem da ICC, entidade que já lidou com mais 17 mil casos, supervisiona a administração das arbitragens ICC e toma as decisões necessárias relativas ao progresso dos procedimentos. Os seus membros são independentes das Delegações Nacionais da ICC e grupos. A Corte é assistida pelo Secretariado, que administra os casos diariamente e oferece serviços de apoio aos utilizadores.

Veja aqui a lista completa de membros da Corte.

Os nossos Membros