A Organização Mundial de Empresas

Arbitragem ICC: Boletim de Resolução de Litígios GRATUITO para Membros

images/noticias/DisputeResolutionLibrary_400_170.png

Em resposta aos apelos por uma maior transparência na arbitragem, a ICC introduziu uma série de novas práticas destinadas a permitir que os utilizadores se tornem mais bem informados.

Começou por isso a publicar a informação sobre os árbitros nomeados, a facultar às partes as razões sobre a impugnação e a substituição dos árbitros entre outras medidas.

Neste contexto, a ICC vai agora passar a disponibilizar aos seus Membros gratuitamente o seu já conhecido Boletim de Resolução de Litígios, que passou por uma grande transformação, garantindo a continuação do seu papel como líder na democratização da resolução de litígios internacional.

Alexis Mourre, Presidente da Corte Internacional de Arbitragem ICC e promotor destas alterações, afirmou: “Com a oferta de um conteúdo único e inexistente em qualquer outro material, o Boletim tem sido uma companhia constante da comunidade arbitral há mais de 25 anos. Agora, focando-se nas sentenças arbitrais, decisões e comentários de in-house, este melhorado Boletim aproximará a instituição dos seus utilizadores, e vice-versa.

Este Boletim, agora com uma nova estrutura, passará a existir apenas em formato digital, sendo distribuído 4 vezes por ano (em vez de 2 vezes ao ano, como tem sido até agora): 31 de março, 30 de junho, 29 de setembro e 8 de dezembro.

Neste novo formato, o conteúdo do Boletim será desenvolvido por 20 especialistas em arbitragem e resolução de litígios de todo o mundo e incluirá secções sobre: doutrina, extratos de decisões proferidas em casos ICC (sentenças, ordens processuais), notícias sobre o desenvolvimento global e atividades da ICC, críticas e comentários sobre livros, sobre decisões, sobre procedimentos e práticas dos serviços de resolução de litígios da ICC.

A ICC Portugal vai disponibilizar este Boletim de forma gratuita aos seus Membros. Por isso, se é Membro da ICC Portugal e pretende ter acesso ao Boletim, faça-nos chegar o seu pedido!

O Boletim está disponível na ICC Digital Library, mediante subscrição, podendo ser adquirido isoladamente em formato digital e ao preço de 89€ e em formato impresso ao preço de 99€.

Contacte-nos para se tornar Membro da ICC Portugal e tenha acesso gratuito a este Boletim!

Mantenha-se a par de outras publicações sobre arbitragem e ADR aqui.

Consulte o Press-Release.

Os nossos Membros