A Organização Mundial de Empresas

ICC Academy ganha vida

images/noticias/Academy_GanhaVida_400_170.jpg

A plataforma de formação da Câmara de Comércio Internacional (ICC), ICC Academy, ganhou vida – oferecendo a milhões de profissionais e estudantes em todo o mundo o acesso a uma nova forma de educação empresarial. Alguns bancos como o Commonwealth Bank of Australia, o BDS, o OCBC Bank, o Banco Santander e o Standard Bank anunciaram ser os primeiros a adotar os cursos de formação da ICC Academy.

Lançado no início deste ano, a ICC Academy abriu agora as suas portas virtuais e revelou o currículo online dos cursos – todos desenvolvidos e conduzidos por líderes especialistas dos respetivos sectores – e o seu inovador “Sistema de Gestão de Aprendizagem”.

Cinco bancos –Commonwealth Bank of Australia, DBS, OCBC Bank, Banco Santander e Standard Bank – serão os primeiros assinantes da ICC Academy, possibilitando aos seus colaboradores o acesso aos programas de trade finance. A oferta de trade finance do ICC Academy revela-se em mais de 70 cursos online e dois certificados globais de trade finance (o “Global Trade Certificate” e o “Certified Trade Finance Professional”). Estes cursos iniciais foram elaborados com base na competência e experiência da Comissão Bancária da ICC, composta por mais de 600 membros de 110 países.

Os cursos da ICC Academy incluem as perspetivas dos líderes empresariais e formuladores de políticas e podem ser acedidas via online por potenciais estudantes – profissionais, académicos ou o público em geral – em qualquer local do mundo, a qualquer hora. Torna-se conveniente para aqueles que têm uma agenda ocupada e significa, simultaneamente, para estudantes localizados em regiões com limitado acesso à formação, um acesso fácil a esta oportunidade de formação profissional. Mais do que isso, após completar os cursos, os estudantes recebem certificação reconhecida a nível mundial das suas competências profissionais.

A ICC Academy vem dar uma resposta eficiente e de elevada qualidade a uma necessidade global: formação empresarial flexível disponível a uma larga escala”, disse John Danilovich, Secretário-geral da ICC.

Esperamos que a nossa oferta inicial ajude a responder a algumas lacunas de competências no que diz respeito aos instrumentos de trade finance – tanto no sector bancário como no sector mais alargado. Os cursos da Academy têm um papel fundamental no reforço do financiamento ao comércio, procurando assegurar que as empresas compreendem as opções de financiamento disponíveis”.

Na qualidade de “primeiros subscritores” da ICC Academy, os cinco parceiros bancários podem assegurar aos seus colaboradores a qualificação de profissionais de trade finance certificados internacionalmente.

Consulte o Press-Release.

Os nossos Membros