A Organização Mundial de Empresas

ICC lança a inovadora Biblioteca Digital

images/noticias/BibliotecaDigital_400_170.jpg

Num mundo cada vez mais digital, a facilidade de acesso a materiais em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora é muito importante. A ICC cria, por isso, a Biblioteca Digital - ICC Digital Library - uma plataforma online moderna e dinâmica que reúne todo o conteúdo da ICC, desde publicações, sentenças, opiniões, regras e muito mais, num formato totalmente digital.

Com uma ferramenta de pesquisa integrada, os utilizadores terão facilidade em encontrar o que procuram de forma simples e numa mera questão de segundos.

Qual o objetivo desta plataforma?

Facilitar o acesso a qualquer hora e lugar, através de qualquer dispositivo, a vários materiais de referência da maior organização mundial de empresas para promover uma pesquisa e aprendizagem inovadoras.

Como está organizada?

Esta plataforma divide-se em 3 canais:

  1. Resolução de Litígios
  2. Trade Finance
  3. Incoterms® e Contratos Comerciais

Embora neste momento apenas o canal dedicado à Resolução de Litígios se encontre operacional, os restantes ficarão ativos em breve.

Nestes canais, os utilizadores podem consultar os relatórios de casos administrados pela Corte Internacional de Arbitragem e Centro Internacional de ADR, conhecer as opiniões oficiais dos peritos das várias Comissões, as regras desenvolvidas pela ICC, incluindo os conhecidos Incoterms®, e muito mais.

Como funciona?

Devido a filtros de pesquisa avançados e a uma interface customizada, simples e moderna, esta plataforma permite chegar aos materiais pretendidos em apenas alguns passos e em pouco tempo.

Como ter acesso?

Embora alguns materiais sejam de acesso gratuito – como os relatórios da Comissão de Arbitragem e ADR e mesmo algumas partes do Boletim de Resolução de Litígios da ICC – a maioria dos materiais estão sujeitos à subscrição da plataforma, cujo valor varia consoante seja membro da ICC, estudante, profissional a título individual, ou não seja aplicada nenhuma das restantes.

Fale connosco para saber mais sobre a Biblioteca Digital e como poderá ter acesso a esta plataforma!

Consulte o Press Release.

Os nossos Membros