A Organização Mundial de Empresas

ICC promove 2ª Edição do ICC Portuguese Arbitration Day

images/2_PAD.jpg

 A ICC Portugal organizou, pela segunda vez, uma conferência dedicada aos temas mais atuais da arbitragem internacional! Teve assim lugar no passado dia 29 de Maio o “2nd ICC Portuguese Arbitration Day” no Hotel Altis, em Lisboa.

Esta iniciativa, organizada conjuntamente com a Corte Internacional de Arbitragem da ICC, contou com a presença de oradores de grande prestígio a nível nacional e internacional.

Os painéis cobriram os mais variados temas, desde as novidades institucionais da ICC (como o novo Regulamento de Autoridade Nomeadora e as Sealed Offers), ao tema do abuso de processo arbitral e aos desafios dos litígios em setores regulados, percorrendo ainda os cinco continentes para apresentar experiências e desenvolvimentos na arbitragem em todo o mundo. Todas estas exposições permitiram ao público identificar e compreender os desafios e oportunidades que a arbitragem, enquanto método de resolução de litígios, oferece.

Alguns oradores aproveitaram a ocasião para marcar a sua última intervenção enquanto membros da Corte Internacional de Arbitragem da ICC, em Paris, terminando o seu mandato em Junho deste ano. Entre eles está José Emílio Nunes Pinto – Vice-Presidente -, João Bosco Lee – representante do Brasil - e António Pinto Leite – representante de Portugal.

Esta 2ª edição do ICC Portuguese Arbitration Day demonstrou ser, à semelhança do ano anterior, uma conferência inovadora e de sucesso em termos da abordagem proporcionada aos participantes e aos contributos que dá à arbitragem internacional, sendo também um importante momento de networking entre profissionais da área com diferentes experiências.

A ICC Portugal deixa também uma palavra de agradecimento tanto aos oradores que aceitaram o desafio de palestrar nesta iniciativa, como aos patrocinadores do evento: CMS Rui Pena & Arnaut, Goméz-Acebo & Pombo, Linklaters, Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, PLMJ, SLCM, VdA e Miranda & Associados.

 

Veja as fotografias do evento aqui

Consulte o press release aqui

 

Os nossos Membros