A Organização Mundial de Empresas

ICC na Conferência COP21: 5 Eventos para acrescentar à sua Agenda

images/noticias/COP21_400_170.jpg

À margem do início da Conferência sobre as Alterações Climáticas das Nações Unidas (COP21), a Câmara de Comércio Internacional (ICC) convoca uma série de eventos para preparar um acordo global forte, que seja adequado para as empresas e que respeite, ao mesmo tempo, o grande desafio climático que se nos apresenta atualmente

Para os participantes do COP21 em Paris existem 5 eventos imperdíveis:

 

1. Official Business and Industry Day

Tendo como foco a participação das empresas nas conversações das Nações Unidas sobre o clima, a ICC vai presidir a uma série de eventos dirigidos ao sector privado – incluindo o COP21 Business Day (BINGO Day) a 4 de Dezembro. Este evento, que conta com a presença de John Danilovich como orador, vai demonstrar o compromisso do sector privado para alcançar um acordo ambicioso e explorar de que forma as empresas já estão a agir para o desenvolvimento de uma economia resiliente e com baixos níveis de carbono.

2. Conferência da ICC sobre a Resolução de Litígios no âmbito das Alterações Climáticas

Um evento único que observa o papel da resolução alternativa de litígios – incluindo a arbitragem – no que diz respeito a casos relacionados com alterações climáticas. Este evento irá abordar as potenciais lacunas da aplicação do acordo a concretizar no COP21 e o papel da arbitragem na criação de confiança numa nova arquitetura climática global.

Saiba mais sobre este evento.

3. Prémio Fotográfico “#OurClimate” – Anúncio dos Vencedores

Mais de 600 fotógrafos profissionais e amadores de mais de 60 países submeteram as suas fotografias ao Prémio Fotográfico de 2015, um evento oficial do COP21. O prémio é uma celebração de aptidões artísticas e fotográficas que pretende chamar a atenção para o desafio global das alterações climáticas e estimular o diálogo em volta deste tema.

Os três vencedores serão anunciados durante a Gala de Receção do COP21 da ICC, a 8 de Dezembro.

4. Conferência “Energia para o Amanhã”

As alterações climáticas estão a transformar as cadeias de fornecimentos, as operações e os mercados, criando novas oportunidades – e significativas oportunidades de crescimento – para os empresários e investidores que demonstrem espírito inovador.

Moderado pelos jornalistas do New York Times, esta Conferência junta CEO, formuladores de políticas, empreendedores e académicos na área da energia para debater as tecnologias, estratégias e investimentos que irão levar ao sucesso na nova economia de baixo carbono.

O Secretário-Geral da ICC, John Danilovich, irá ainda partilhar a sua visão sobre a política climática por detrás do COP21 no segundo dia deste evento, a 9 de Dezembro.

Saiba mais sobre este evento.

5. Fórum da Inovação Sustentável

O Fórum da Inovação Sustentável irá reunir participantes de vários sectores e de empresas, governos, finanças, Nações Unidas, organizações não-governamentais e sociedade civil para criar uma oportunidade inédita para impulsionar a inovação empresarial e promover a emergente economia verde.

Consulte o Press-Release.

Os nossos Membros