A Organização Mundial de Empresas

ICC Portugal organizou um workshop para apresentação do Guia da Propriedade Intelectual da ICC, com a presença de Tracy Faustin, do grupo BASCAP

images/Roadmap.png

Teve lugar no dia 16 de Maio a apresentação da nova edição do Guia da Propriedade Intelectual, uma iniciativa da Comissão de PI da ICC Portugal com o objetivo de dar a conhecer este instrumento da ICC que oferece orientações sobre temas de propriedade intelectual selecionados pela sua atualidade e relevância para os formuladores de políticas e empresários com interesse em inovar num mundo em constante mudança.

Durante a sessão, orientada pelo Dr. Nuno Cruz – Presidente da Comissão de PI da ICC - foi possível contar com a intervenção do Dr. José Godinho e da Drª. Ana Sampaio sobre as questões que possam surgir aos empresários sobre a PI, seguidos por uma abordagem do Dr. Miguel Carretas aos Direitos de Autor no mercado único digital.

As atividades do Grupo Anti-Contrafação (GAC) foram também apresentadas, bem como o tema da proteção de dados pelo Dr. Luís Neto Galvão. O evento foi ainda enriquecido pela presença de Tracy Faustin, representante do Business Action to Stop Counterfeiting and Piracy (BASCAP), que falou sobre a ação da ICC no combate à contrafação e pirataria, os seus mecanismos e números alcançados.

No âmbito desta área, a Comissão de Propriedade Intelectual tem vindo a destacar-se pelo seu trabalho a nível nacional, tendo conseguido obter o estatuto de observador no Grupo Anti-Contrafação, fruto do reconhecimento do seu peso e contributos para esta matéria, já que possui a experiência tanto dos seus elementos como da própria International Chamber of Commerce. Este convite à Comissão foi mais um passo dado após ter integrado o grupo de trabalho do Ministério da Justiça encarregue da redação da nova lei de propriedade intelectual, consolidando a influência da ICC nos assuntos nacionais.


Para estar a par das mais recentes regras da ICC, descarregue aqui a versão portuguesa do Guia da ICC de Propriedade Intelectual!

 

Descarregue o press release aqui.

Os nossos Membros