A Organização Mundial de Empresas

"Incoterms®2010: Perguntas & Respostas” | Mesa Redonda com 3 especialistas para analisar casos reais e responder a dúvidas

images/noticias/noticia_incoterms_400_170.png

Desde a sua primeira edição, em 1936, as regras Incoterms® têm sido reconhecidas e aplicadas por governos, agências intergovernamentais, incluindo as Nações Unidas, autoridades oficias e utilizadores de todo o mundo para a interpretação dos termos mais utilizados no comércio internacional.

A ICC Portugal lança pela primeira vez um desafio novo: venham debater as Regras Incoterms®2010 diretamente com 3 especialistas. 

Saber qual a regra a aplicar a cada negócio, quais os documentos associados a cada regra e de que forma se pode a empresa exportadora/importadora proteger de alguns riscos são algumas das perguntas que podem surgir ao utilizar as Regras Incoterms®2010.

Esta sessão intitulada “Incoterms®2010: Perguntas & Respostas”, terá lugar já no próximo dia 1 de Dezembro, com a presença de Emily O´Connor, Oscar e Tiberg e Rogério Alves Vieira, três especialistas que participaram na revisão e redação das regras Incoterms®2010 (conheça as publicações da ICC sobre os Incoterms®).

Contará com a análise de casos reais apresentados por diversas empresas ao longo dos últimos anos, permitindo aos próprios obter esclarecimentos na hora e partilha de experiências e soluções adotadas.

Este evento é uma oportunidade única de conhecer os especialistas e participar numa discussão que promete beneficiar a todos os participantes.

  • O que são as regras Incoterms®, como se utilizam, onde se encontram, quem vinculam, porque devemos utilizá-las?
  • Qual a melhor regra para o meu negócio? E se tiver vários contratos numa operação complexa? Checklist e dicas para uma escolha adequada. 
  • Como gerir os documentos associados a cada regra?
  • Como me posso proteger de alguns riscos
  • Quais as principais diferenças entre os Incoterms®2010 e os Incoterms®2000?
  • Como evitar erros comuns.
  • A evolução das regras Incoterms® no comércio com os EUA
  • As regras Incoterms® e a interação entre os contratos de transporte e os contratos de compra e venda
  • Como escolher a regra Incoterms® mais adequada ao meu negócio?

 

Não perca a oportunidade de participar nesta troca de ideias e experiências com especialistas nacionais e internacionais, aprendendo a identificar a regra mais adequada ao seu negócio, ao seu produto e ao tipo de transporte que tem mais facilidade em utilizar, garantindo assim menos riscos e mais sucesso das suas operações.

Envie-nos antecipadamente as suas questões para serem apresentadas e participe!

Consulte o Programa e Inscreva-se!

Lugares limitados!

Para mais informações consulte-nos em: geral@icc-portugal.com ou 211 903 650.

Os nossos Membros