A Organização Mundial de Empresas

Jovens árbitros europeus reúnem em Atenas

images/noticias/YAF_Atenas_400_170.jpg

Os encontros do grupo de jovens árbitros, mais conhecidos como YAF (Young Arbitration Forum), da Câmara de Comércio Internacional (ICC) continuaram com o Capítulo Europeu da 3ª Conferência Regional que teve lugar em Atenas.

Este evento, que decorreu ao longo de 2 dias, contou com debates dinâmicos, um workshop interativo e mesas-redondas sobre temas estimulantes de pertinência particular para a prática arbitral na Europa.

Os eventos do YAF da ICC são especificamente desenvolvidos para profissionais e estudantes de arbitragem até aos 40 anos. Sejam árbitros, advogados ou estudantes, os participantes da conferência não terão apenas a oportunidade de aprender diretamente de profissionais com experiência como ainda de beneficiar de oportunidades de uma enorme rede de contactos e de reforçar ligações dentro da comunidade arbitral sub-40.

O evento dedicado ao Capítulo Europeu surge após uma conferência regional de sucesso na América do Norte, em Washington, ao mesmo tempo que outras reuniões decorreram entre agosto e outubro deste ano, em preparação para a conferência global bienal do YAF, agendada para junho de 2017.

O evento do Capítulo Europeu da YAF escolheu Atenas para receber esta conferência em consequência do sucesso das últimas edições em Berlim (2012) e Roma (2014).

Mariana França Gouveia, membro da Comissão de Arbitragem da ICC Portugal, participou neste evento como oradora numa mesa redonda dedicada ao tema “Decifrando a forma de pensar de um advogado de ADR”, em conjunto com advogados e mediadores de outros países.

As reuniões regionais são uma excelente oportunidade para os participantes discutirem os tópicos mais recentes da arbitragem e os desenvolvimentos de carreira com árbitros de renome a nível internacional, membros do Secretariado da Corte de Arbitragem ICC e profissionais de arbitragem de toda a Europa.

Saiba mais sobre o ICC YAF Europe Regional Conference 2016.

Consulte o Press-Release.

Os nossos Membros