A Organização Mundial de Empresas

O quem, porquê e como do Centro de Audiências da ICC

images/noticias/NovaSala_400_170.jpg

Num questionário recente, o Global Arbitration Review´s “Guia das Arbitragens Regionais” votaram no Centro de Audiências da Câmara de Comércio Internacional como as melhores instalações específicas de arbitragem do mercado.

A gestora do Centro de Audiências da ICC, Fiona Dermody, responde a cinco perguntas sobre a história do centro, os convidados e as características que tornam estas instalações únicas.

Porque é que a ICC abriu o Centro de Audiências?

A ICC tem uma longa história na organização de audiências e mediações na sua sede global em Paris. Em 2008 abrimos o Centro em resposta ao crescente número de procura de empresas e comunidades legais por um local neutro que fosse especificamente criado para as audiências.

O que oferece o Centro de Audiências relativamente aos outros?

A nossa localização na avenida Kleber é a melhor localização possível em Paris para um centro de audiências. Todas as divisões beneficiam de tetos altos e luz natural. Como são instalações construídas personalizadamente para as audiências arbitrais, tivemos em consideração todos os aspetos das audiências no seu design.

As divisões são equipadas com sistemas audiovisuais em estado da arte, cabines para a tradução simultânea, equipamento para videoconferência e wi-fi, bem como assentos confortáveis.

E a oferta no que concerne aos serviços?

O nosso objetivo consiste na oferta de serviços de excelência, assegurando assim todos os aspetos operacionais das audiências para que decorram normalmente. As audiências são em geral eventos stressantes para os seus participantes pelo que procuramos criar um ambiente sereno. Os nossos membros do staff bilingue estão treinados para compreender e antecipar as necessidades específicas do atendimento dos participantes que participam numa audiência.

O Centro de Audiências é utilizado exclusivamente para audiências das arbitragens ICC?

Não, damos as boas vindas a todas as outras instituições. O local de 800 metros quadrados estão disponíveis para qualquer tipo de audiências arbitrais institucionais ou ad hoc, bem como para a condução de procedimentos de ADR.

Desde a sua abertura, o Centro de Audiências deu as boas vindas as World Bank´s International Centre for Settlement of Investment Disputes (ICSID), a Corte de Arbitragem Permanente (PCA) e audiências sob as regras da Comissão das Nações Unidas de Direito de Comércio Internacional (UNCITRAL), entre outros. Além disso, também concedemos lugar a reuniões corporativas, formações e apresentações.

O que é novo para o Centro de Audiências em 2015?

Desde Janeiro de 2015 que aumentamos os nossos serviços para fornecer um conjunto de salas básicas designadas para facilitar as pequenas audiências, bem como as reuniões empresariais. O design modular oferece maior flexibilidade enquanto os clientes sem necessidades de equipamento audiovisual podem beneficiar dos serviços e instalações do Centro de Audiências a uma taxa mais baixa.

As instalações do Centro de Audiências inclui três divisões especificamente desenvolvidas para audiências com assentos para cerca de 43 pessoas, e 7 salas de reunião, todas beneficiando de luz natural e isolamento acústico.

Os nossos Membros