A Organização Mundial de Empresas

O Seminário Avançado de Arbitragem ICC foi um sucesso!

images/noticias/SeminarioArb_400_170.jpg

Decorreu a 2ª Edição do Seminário Avançado de Arbitragem ICC, patrocinado pela NAdvogados, Miranda Correia Amendoeira, MLGTS e SRS Legal, que durante os dias 21 e 22 de Maio contou com oradores que avaliaram 6 módulos, desde a convenção arbitral até à sentença arbitral.

Em cada módulo houve a apresentação por parte de três oradores diferentes, à qual se seguiu a resolução de um caso prático em grupos de trabalho, terminando com a sessão plenária, em que oradores e cada grupo de trabalho discutiam a sua solução e avaliavam todas as opções válidas.

Houve ainda a preparação e simulação de um julgamento arbitral entre os participantes, com a preparação da audiência e inquirição de uma testemunha, conforme as informações oferecidas no caso prático.

Todos estes aspetos teóricos oferecidos pelos oradores, em conjunto com a aplicação de um caso prático e a simulação de um julgamento arbitral, permitiram aos participantes, de empresas de diversas áreas e sociedades de advogados, obter uma perspetiva prática sobre todas as fases do processo arbitral ao abrigo do regulamento da ICC.

Por outro lado, neste Seminário existiram também momentos de networking como os coffee-breaks, almoços e o cocktail, que permitiram não só a partilha de ideias entre os participantes e oradores, bem como oferecer um ambiente mais interativo e relaxado entre estes. Também com este objetivo, foi organizado um pequeno-almoço / debate sobre arbitragem internacional e que permitiu obter as perspetivas do próximo Presidente da Corte Internacional de Arbtiragem, Alexis Mourre, e do Vice-Presidente da Corte, José Emílio Nunes Pinto.

fotos2

 

 

 

 

 

 

Uma das grandes mais-valias deste Seminário foi a diversidade de oradores e a vasta experiência que estes possuem em arbitragens da ICC, conseguindo transmitir os aspetos práticos que podem, e normalmente ocorrem nas várias fases do processo arbitral.

Neste sentido, agradecemos aos oradores convidados, provenientes de Portugal, mas também do Brasil e Paris, que aceitaram este nosso convite para formar mais profissionais de direito e estimular a propagação e utilização da Arbitragem ICC, e sem os quais este Seminário não seria tão apelativo.

Veja as fotografias deste evento! 

 

Os nossos Membros