A Organização Mundial de Empresas

Programa de Ação da ICC revela planos para 2016

images/noticias/Programa_Acao_2016_400_170.png

A Câmara de Comércio Internacional (ICC) lança o programa de ação para 2016, que contém um plano de trabalho detalhado sobre o contributo das suas Comissões, delegações nacionais e membros de todo o mundo na redação de recomendações e regras que apoiam o sector privado, levando ao seu crescimento e desenvolvimento.

Em 2016 a ICC pretende trabalhar em parceria com governos, organizações internacionais e a sociedade civil para promover soluções globais para temas que transcendem as fronteiras de cada país. O trabalho da ICC em 2015, tanto no que diz respeito às alterações climáticas como no âmbito da Internet, revelaram a crescente importância desta abordagem global.

O ano de 2016 continua a apresentar um nível de incerteza global que tem gerado alguma apreensão perante a crise financeira, com variações nos mercados e uma preocupante queda do preço do petróleo. Assim, e como organização mundial de empresas, a ICC continua comprometida com uma agenda global que facilite o crescimento do sector privado e a criação de emprego.

Uma das suas prioridades é, assim, revigorar o crescimento do comércio, que se encontra estagnado, o que implica um menor desenvolvimento, menor criação de empregos e menos oportunidades para os países mais pobres darem a volta à sua situação.

Ao dar continuidade à sua missão pioneira de promover negócios responsáveis, a ICC está intrinsecamente envolvida na implementação da agenda de desenvolvimento 2030 das Nações Unidas, para promover um melhor futuro para todos.

Para isso vai continuar o seu trabalho através das suas Comissões especializadas em áreas como: aduaneiro e facilitação do comércio, ambiente e energia, responsabilidade corporativa e anticorrupção, arbitragem, bancária, comércio e investimento, concorrência, direito e prática comercial, economia digital, fiscalidade, marketing e publicidade e propriedade intelectual.

Conheça em detalhe os projetos da ICC para cada uma destas áreas no Programa de Ação de 2016!

Consulte o Press Release.

Os nossos Membros