A Organização Mundial de Empresas

Publicações da ICC: novidades para a sua biblioteca

images/noticias/NovasPublicacoes_400_170.png

A Câmara de Comércio Internacional (ICC), como organização mundial de empresas, está sempre a par das principais alterações e atualizações dos temas que afetam as empresas e, nesse sentido, desenvolve regularmente novas publicações que ajudam a dar resposta às necessidades que daí surgem.

Recentemente, a ICC lançou novas publicações de diferentes âmbitos e que podem ser uma aquisição muito significativa para a sua biblioteca.

 

1. Making Money with Incoterms®2010

984EEm grande parte das negociações de importação e exportação, existem 4 temas em que os compradores e vendedores se focam mais. Estas 4 áreas são a posse da mercadoria durante o transporte, a transferência de risco ou a responsabilidade, a transferência de propriedade e os termos de pagamento. Destes, o mais importante é a negociação sobre a transmissão de posse da mercadoria durante o transporte. Este livro aborda as estratégias e táticas para negociar a minimização dos custos de entrega e a maximização dos lucros nas transações internacionais e domésticas, na perspetiva de compradores e vendedores.

Making Money with Incoterms®2010 é perfeito para todos os que exportam ou importam. A maioria dos comerciantes apenas utiliza algumas das regras Incoterms® e, por isso, esta publicação analisa com maior detalhe aquelas regras mais usadas pelas empresas no comércio internacional.

Junte esta publicação à sua coleção!

  

2. ICC Model Contract “International Consulting Services: Expanding into a new market”

787

As empresas que procuram expandir as suas operações para novos mercados estrangeiros precisam de apoio e orientação sobre esses mercados, designadamente para a promoção da marca, para a realização de pesquisas de mercado ou obtenção de incentivos locais. A ICC desenvolveu este contrato-modelo justo, equilibrado e aplicável internacionalmente, para dar resposta a estas necessidades.

Inclui uma pen USB com o texto completo do contrato-modelo e os seus anexos, permitindo que o contrato se adapte facilmente a um caso concreto. Caso as partes não tenham necessidade de desenvolver um contrato especial por si só, podem usar o modelo inteiro, que foi desenhado para garantir o equilíbrio entre todas as partes intervenientes.

 

Aquira esta publicação!

  

 3. Dispute Resolution and Climate Change (formato e-book)

778EAs alterações climáticas são uma preocupação global que exige uma abordagem multinacional para a mudança. A justiça das alterações climáticas determina que os indivíduos mais afetados pelas alterações climáticas e que estão menos preparados para lidar com os seus efeitos, sejam protegidos através do acesso justo a mecanismos legais de ajuda.

Esta publicação reúne artigos de 18 advogados especialistas em resolução de litígios internacionais que exploram formas nas quais as alterações climáticas podem ser consideradas em processos e sistemas de resolução de litígios internacionais existentes, mais concretamente na arbitragem internacional. Esta publicação analisa os desafios e oportunidades que advêm das alterações climáticas para os advogados de resolução de litígios internacionais; as obrigações contratuais existentes relativas às alterações climáticas e muito mais.

 

Saiba como adquirir esta publicação em formato digital.

Mantenha-se a par das publicações da ICC, consultando a nossa Loja Online.

Consulte o Press-Release.

Os nossos Membros