A Organização Mundial de Empresas

Revisão da Lista de Peritos das ICC Rules for Documentary Instruments Dispute Resolution Expertise (DOCDEX)

images/noticias/ExpertRules_400_170.png

Após a revisão das regras DOCDEX por parte da Comissão Bancária, Comissão de Arbitragem e ADR e do Conselho Executivo da ICC, tornou-se necessário rever a lista de Peritos Nomeados das DOCDEX mantida pela Comissão Bancária.

Como tal, todos os potenciais candidatos portugueses têm de candidatar-se através da ICC Portugal, sendo que posteriormente faremos a ligação entre os candidatos e a ICC, em Paris.

 

Para que a candidatura seja válida é necessário:

  • Ser membro da ICC Portugal;
  • Ser executivo sénior de uma instituição financeira ou advogado com forte domínio de trade finance e ter um conhecimento abrangente das Regras Bancárias da ICC (com pelo menos 12 anos de experiência nestas matérias);
  • Ter domínio total sobre o Inglês;
  • Apresentar uma declaração de independência, imparcialidade e disponibilidade nos termos das novas regras.

Os profissionais que respondam a estas características podem candidatar-se e, para tal, têm de nos enviar:

  • Resumo do Currículo Vitae padrão;
  • Currículo Vitae profissional completo, e;
  • Carta que demonstre a experiência e domínio do candidato perante as matérias das DOCDEX.

A lista final de peritos será decidida pelo Secretariado da ICC em Paris e do Conselho Executivo da Comissão Bancária da ICC, de acordo com critérios concretos referentes ao equilíbrio entre a perícia, experiência e distribuição geográfica.

Todos os candidatos, incluindo os que já se encontravam na lista de Peritos DOCDEX, terão de submeter os elementos pedidos, de forma a poderem ser validados.

Ainda, os Peritos que se candidatem deverão possuir perícia nas Regras da Comissão Bancária, desde os UCP, URDG, URC, ISP, URF, URBPO, entre outros, ou referir quais as regras em que possuem maior conhecimento e experiência.

Os candidatos deverão submeter-nos as suas informações e documentos até dia 26 de Janeiro de 2015, o mais tardar, para geral@icc-portugal.com, de forma a garantir a entrega da candidatura no prazo estipulado.

Os nossos Membros