A Organização Mundial de Empresas

Sunil Bharti Mittal é o novo Presidente da ICC

images/noticias/Sunil_Bharti_Mittal_400_170.jpg

O Fundador e Presidente da Bharti Enterprises, Sunil Bharti Mittal, foi eleito Presidente da Câmara de Comércio Internacional (ICC) no World Council da ICC, que teve lugar a 15 de junho, em São Paulo, Brasil.

O novo Presidente disse: “Num momento em que a economia global está a enfrentar desafios sem precedentes, pretendo assegurar que a ICC tem um papel central como voz das empresas na definição de políticas de apoio ao crescimento inclusivo. Sinto-me honrado por ser o 51º Presidente da ICC e ansioso por trabalhar com a rede global da ICC em todo o mundo.

Acrescentou ainda: “Existe uma necessidade urgente para restaurar o comércio e o investimento como condutor do crescimento e empregos – em particular nas economias em desenvolvimento afetadas pelo abrandamento dos mercados de bens agrícolas e matérias-primas. Este será o foco central do meu mandato como Presidente da organização mundial de empresas.

Em cerca de 100 anos, Sunil Bharti Mittal é o 3º Presidente indiano da ICC, assumindo o cargo de presidência por Terry McGraw, agora Presidente Emérito da S&P Global, que se torna Presidente Honorário da ICC.

Roberto Azevedo, Diretor-Geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) prestou tributo à liderança de Terry McGraw dizendo: “Ao longo dos últimos anos, Terry teve um papel muito importante na promoção da OMC e da agenda de comércio multilateral como uma força para o bem. Foi essencial para a criação de apoio ao Acordo de Facilitação do Comércio de 2013. Agradeço-lhe tudo o que fez pela instituição e pelo comércio global.

A ICC anunciou ainda que John Denton, Sócio e CEO da Corrs Chambers Westgarth, foi eleito como Vice-Presidente da ICC, no lugar de Sunil Mittal. O World Council da ICC elegeu ainda três novos membros para o seu Conselho de Administração: Anne Veronique Schlaepfer, Sócia da prestigiada sociedade de advogados White & Case; Kok Seng Vong, Vice-Presidente da Câmara de Comércio de Macau: e Philippe Varin, Presidente do Conselho de Administração da AREVA.

Os atuais Membros da Direção Esko Aho (Nokia), Milos Barutciski (Bennett Jones) e Cherie Nursalim (GITI Group) foram eleitos para cumprir um segundo mandato.

Consulte o Press Release.

Os nossos Membros