A Organização Mundial de Empresas

Workshop “Como fazer Negócio Internacional de forma Simples e Segura” conta com 2ª edição

images/noticias/Negocio_Internacional_2016_400_170.png

A ICC Portugal e o Banco Santander Totta juntaram-se em 2015 para uma parceria inédita com o propósito de promover negócios internacionais simples, próximos e justos. O sucesso da 1ª edição desta parceria é inquestionável, com cerca de 375 participantes em 4 sessões.

O interesse deste tema para as empresas é cada vez maior, à medida que os negócios globais passam a ter cada vez mais impacto para as mesmas. Por isso, a ICC Portugal e o Banco Santander Totta voltam a unir forças para, mais uma vez, dar a conhecer as ferramentas facilitadoras dos negócios internacionais, promovendo as melhores práticas para o comércio global.

A 2ª edição do Workshop “Como fazer Negócio Internacional de forma Simples e Segura" volta a ter lugar em Lisboa (13 outubro), Porto (20 outubro), Leiria (27 outubro) e Guimarães (10 novembro), mas desta vez vai contar com 4 módulos diferentes, designadamente: Documentos de Transporte, Seguro de Mercadoria, Inspeção de Mercadoria e Instrumentos Financeiros e Não Financeiros de Apoio ao Comércio Internacional, disponibilizados pelo Santander.

A inscrição é gratuita mediante inscrição prévia para o email: geral@icc-portugal.com.

Contamos consigo!

Sobre a ICC Portugal

A Delegação Portuguesa da International Chamber of Commerce (ICC Portugal) foi fundada há 80 anos e conta atualmente com cerca de 100 associados entre Bancos, Sociedades de Advogados, Empresas, Confederações, Associações e sócios a título individual. É presidida pela CCIP sendo a Associação Comercial do Porto a Vice-Presidente e ocupando as várias Confederações patronais os restantes cargos de Direção.

O objetivo da ICC é dar resposta, ao mais alto nível, às necessidades das empresas que atuam no comércio mundial, estimulando o comércio internacional livre e sem barreiras. A ICC Portugal trabalha com os seus Membros e com as restantes Delegações da ICC no cumprimento destes objetivos, participando na redação de regras uniformes que podem ser usadas em todos os países e em todos os sectores, independentemente das leis nacionais aplicáveis. Presta apoio às empresas, dando a conhecer e promovendo a utilização dessas regras, de forma a garantir aos empresários o acesso aos melhores conselhos e às ferramentas mais adequadas aos seus negócios além-fronteiras.

O nosso objetivo é divulgar a missão e o trabalho da ICC em Portugal, fazendo mais e melhor pelas empresas e contribuindo assim para o desenvolvimento do comércio mundial.

Sobre o Santander Totta

Com presença em vários países, o Grupo Santander mantém o seu compromisso de apoiar os clientes empresariais em processos de expansão internacional. O Banco atua num mercado cada vez mais global, investindo predominantemente na relação de proximidade com os clientes, oferecendo soluções globais e simples e assumindo um compromisso permanente como agente facilitador do comércio internacional. É o maior banco da zona euro, em termos de capitalização bolsista, com presença em 13 países, com cerca de 12.920 agências e mais de 100 milhões de clientes. Para além da Europa continental (Espanha, Portugal, Polónia, etc) onde ocupa posições de liderança e detém elevadas quotas de mercado em financiamento ao consumo, está também a consolidar-se como banco de referência no Reino Unido e nos EUA. Na América Latina, é o Grupo Financeiro Líder, com presença em 8 países e 10% de quota de mercado tanto em créditos como em depósitos sendo o único banco privado Top3 no Brasil, México, Chile e Argentina.

O Grupo Santander tem mais de 180 000 profissionais, que partilham a mesma forma de fazer as coisas: fazer Simples, Próximo e Justo. Afirma assim a sua missão de ser o parceiro de referência para as empresas no financiamento das suas necessidades de importação e exportação.
Garanta o seu lugar no Workshop “Como fazer negócio internacional simples, próximo e justo” que decorrerá em:

Os nossos Membros