A Organização Mundial de Empresas

FORMAÇÃO ONLINE INCOTERMS® 2020

Categoria
Formação & Eventos
Data
15 de julho de 2021 09:00 - 13:00
Local
ONLINE

Um pouco por todo o mundo, as regras Incoterms® regulam milhares de transações diariamente, ajudando a simplificar os processos de negociação, clarificando as obrigações das partes nas relações contratuais e eliminando vários fatores de risco.

A 1 de janeiro de 2020 foi publicada pela Câmara de Comércio Internacional (ICC) uma atualização a estas regras.

Nesta sessão iremos analisar a mais recente edição dos Incoterms® ao pormenor, compreender a sua natureza e função e conhecer o conteúdo de cada regra ao dispor dos comerciantes, enunciando as suas características e as principais dificuldades que podem resultar da sua utilização.

Já pensou se todos os colaboradores da sua empresa compreendem bem os ‘termos de venda’ que utilizam no dia-a-dia dos seus negócios?
Saiba como evitar certas regras demasiado onerosas, em alguns casos, e como utilizar corretamente as que mais se adequam ao seu negócio.

O objetivo desta formação é criar confiança! Seja na escolha certa da regra Incoterms®, no aconselhamento de colegas dentro ou fora da sua empresa e/ou na interface com o pessoal de logística, entidades financeiras e seguradoras que entram em contacto com a mesma transação.

PROGRAMA

  • As regras Incoterms®: o que são e para que servem?
  • Incoterms®2020 e seus antecedentes; o papel da ICC
  • As regras Incoterms® e o contrato de compra e venda
  • As regras Incoterms® e o contrato de transporte
  • As alterações introduzidas na última revisão Incoterms®2020
  • Análise das regras Incoterms®2020
  • Resolução e análise casos práticos referentes aos vários tipos de regras Incoterms®2020
  • Conselhos e dicas para uma boa utilização dos Incoterms®2020

 

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que desempenham funções ligadas ao Comércio Internacional.

 

FORMADORAS

Ana Camacho SoaresAna Camacho Soares | Advogada; Responsável Regional da zona centro sul, APAT

Advogada, solicitadora registada na SRA. Na APAT, exerce, desde 2017, as funções de responsável regional, prestando aconselhamento aos associados no âmbito do Direito do Trabalho, Transportes e Comércio Internacional, áreas em que dá formação regularmente. Integrou o grupo consultivo da ICC Portugal para as regras Incoterms®2020 e fez a Formação para Formadores, pela ICC Espanha e ICC Portugal, sobre estas novas regras.

 

Sara Romano CastroSara Romano de Castro | Diretora, ICC Portugal

Licenciada em Direito, LLM em International Business Law. Desde 2010 é Diretora da ICC Portugal (Delegação Nacional Portuguesa da International Chamber of Commerce) sendo responsável pela coordenação de todas as suas atividades. Acompanhou o trabalho de revisão e redação das regras Incoterms®2010 e Incoterms®2020, sendo regularmente convidada para ser oradora sobre estas regras da ICC e outros temas afins. Anteriormente foi advogada na Gouveia Pereira e Associados e na Miranda Correia Amendoeira & Associados.

 

HORÁRIO E CALENDÁRIO

14 e 15 de julho das 9h00 às 13h00

 

FORMA DE ORGANIZAÇÃO DA FORMAÇÃO

Live Training

Permite que cada participante assista, em tempo real, à formação/exposição do formador, interagir com os colegas/participantes e tudo isto com a vantagem de não ter de se deslocar.

 

CARGA HORÁRIA TOTAL

8 horas

 

VALOR DO INVESTIMENTO

  • Associado: 195€ *
  • Não associado: 250€ *

* Os valores apresentados já incluem IVA à taxa legal.

Cada partipante ou empresa inscrita, pode adquirir o livro "Incoterms 2020" na edição bilingue Inglês - Português, com 20% de desconto sobre o PVP.

 

INSCRIÇÕES

Para se inscrever basta preencher e submeter o formulário que consta no site da Câmara de Comércio, aqui. 

Posteriormente, receberá um e-mail com a confirmação da sua inscrição, após o qual deverá proceder ao pagamento por transferência bancária para EUROBIC - PT50 0079 0000 60773521101 92. O valor da inscrição deverá ser liquidado antes da data do evento e o comprovativo enviado por e-mail para formacao@ccip.pt.

Os cancelamentos devem ser comunicados à Câmara de Comércio por escrito. A não comparência na iniciativa, sem justificação prévia com uma antecedência mínima de 48h, implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição e não obriga a Câmara de Comércio a efetuar qualquer devolução. Caso se veja impossibilitado de comparecer, envie alguém em sua substituição ou fale connosco.

Consulte a política de cancelamento e o regulamento da formação.

 
 
 

Os nossos Membros