A Organização Mundial de Empresas

Ambiente & Energia

{slider Sobre a Comissão}

A ICC analisa assuntos de políticas ambientais e energéticas de interesse para as empresas do mundo inteiro, através da sua Comissão de Ambiente e Energia.

A ICC trabalha junto da Organização das Nações Unidas (ONU) para facilitar a participação e envolvimento do mundo empresarial em eventos organizados pelas Nações Unidas, incluindo a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (CQNUAC), a Comissão das Nações Unidas do Desenvolvimento Sustentável e a Convenção sobre Diversidade Biológica das Nações Unidas.

Desde a Cimeira da Terra no Rio, em 1992, que a necessidade de garantir a utilização sustentável e o respeito pelo meio ambiente se tornaram evidentes. Esta Comissão tem agido desde então como interlocutor e parceiro em negociações intergovernamentais.

AmbienteeEnergia1

Global em todos os sentidos, a Comissão de Ambiente e Energia é composta por 350 membros que representam empresas multinacionais, associações, bem como as Delegações Nacionais da ICC que reúnem nos seus países os Membros da ICC. Em geral, a Comissão reúne 2 vezes por ano, os membros definem a sua agenda e determinam as suas prioridades.

A Comissão de Ambiente e Energia conta com 350 membros que representam empresas multinacionais e associações industriais de todo o mundo. Os membros da Comissão adquirem influência a nível nacional através da rede global das delegações nacionais da ICC e ao nível internacional através das ligações privilegiadas da ICC com grandes organizações intergovernamentais.

Para saber mais sobre esta Comissão, clique aqui.

Veja o que fizemos aqui!

 

{slider Objetivos}

Desenvolver recomendações e ferramentas para abordar os mais relevantes e globais temas energéticos e ambientais, incluindo a alteração climática, economia verde, desenvolvimento sustentável e contribuir para as discussões intergovernamentais chave nesta área.

 

 

Os nossos Membros