A Organização Mundial de Empresas

10 formas de utilizar o comércio para salvar as nossas PME

images/10_ways.jpg

A ICC emitiu 10 recomendações sobre como os governos podem utilizar o comércio para ajudar micro, pequenas e médias empresas (MPME) a enfrentar os desafios da COVID-19.

Destacando o papel vital que o comércio pode desempenhar, para ajudar as pequenas empresas a manterem-se à tona e promover uma rápida recuperação económica, a nossa declaração 10 formas de os governos utilizarem o comércio para salvar as nossas PMEs, pede aos governos que tomem medidas urgentes para salvar nossas PMEs.

Este documento inclui recomendações para uma resposta imediata para limitar os danos causados pela pandemia de COVID-19 e recomendações de curto e médio prazo para mitigar os danos adicionais e nivelar a área de atuação empresarial de modo a permitir que as MPME recuperem melhor.

"As MPME, que compreendem 90% das empresas em todo o mundo e mais de 50% do emprego total no mundo, estão fortemente expostas à interrupção e críticas à recuperação", afirma o documento. "Ao permitir a participação das MPME no comércio internacional, temos a oportunidade de limitar as perdas económicas, proteger os empregos e estabelecer bases sólidas para um crescimento económico renovado".

Como representante institucional de mais de 45 milhões de empresas em mais de 100 países, a ICC lançou a campanha global “Salve as Nossas PMEs” para salvar vidas e meios de subsistência, ajudando a garantir a viabilidade contínua das MPME do mundo, que compõem 90% das empresas em todo o mundo e mais da metade do emprego global.

Este documento também reafirma o compromisso da ICC, de trabalhar com governos e empresas para ajudar a resolver a crise em questão e recuperar para um futuro melhor.

Consulte aqui a notícia completa. 

Os nossos Membros