A Organização Mundial de Empresas

11ª Edição do Curso de Comércio Internacional

images/Imagem_Curso.JPG

Foi com grande satisfação que a Delegação Nacional da ICC teve o prazer de organizar a 11ª Edição do Curso de Comércio Internacional, que decorreu no passado mês de outubro, nas cidades de Lisboa e do Porto.


Contando com um programa bastante completo, o Curso teve como objetivo principal dotar empresários e profissionais das diferentes áreas funcionais inerentes a todas as operações de comércio internacional. A ICC acredita que esta iniciativa representou uma oportunidade relevante para todos os profissionais que lidam diariamente com transações de comércio internacional e pretendam consolidar os seus conhecimentos sobre cada uma das vertentes do comércio global.


Sendo ministrado por oradores de renome, o curso teve a duração de 3 dias e o seu programa foi composto por 11 módulos complementares entre si, entre os quais se destacam: O contrato de compra e venda internacional de mercadorias; As regras Incoterms ® 2020; Introdução às práticas de Trade Finance; Resolução de Litígios Internacionais- arbitragem e mediação; O contrato e os documentos de transportes marítimo/rodoviário/aéreo; Práticas de seguros; Verificação e conformidade da mercadoria; Propriedade Intelectual no comércio internacional; Procedimentos e regimes aduaneiros e, ainda, uma visita guiada ao Porto de Lisboa e ao Porto de Leixões.


Veja abaixo o testemunho de alguns dos participantes desta iniciativa da ICC Portugal:


“De uma forma geral o curso foi bastante proveitoso do ponto de vista que os temas ministrados fazem parte de um conjunto de situações pelas quais nos deparamos no nosso dia a dia.” Honorato Will.


“Gostei muito dos conteúdos partilhados e sei que foi uma mais valia para a minha profissão. Os formadores comunicaram de forma muito objetiva e compreensiva” Tânia Bezeira.


“O balanço da formação foi positivo e correspondeu às minhas expectativas, no programa foram abordados temas pertinentes e permitiu-me obter maior conhecimento sobre comércio internacional.” Maria Felício.


“A formação foi muito boa, muito interativa, os formadores foram muito pacientes, principalmente em responder as dezenas de perguntas. O almoço e os Coffee breaks foram ótimos!” Daniela Bastos.

 

Os nossos Membros