A Organização Mundial de Empresas

3 coisas a esperar do ICC Mediation Week

images/3._ICC_mediation_week.jpg

De 6 a 12 de fevereiro, profissionais e estudantes de mediação, provenientes de quatro partes do mundo, estarão reunidos em Paris para o tão esperado ICC Mediation Week (ICCMW) da Câmara de Comércio Internacional (ICC). O maior evento educacional do ano da organização mundial de empresas irá receber mais de 550 participantes - de estudantes e jovens profissionais a mediadores e académicos de renome a nível mundial – para uma troca de conhecimentos sem igual.

Aqui estão três coisas a saber sobre este evento:

1. É uma competição de prestígio que promete uma experiência inesquecível

No ambiente económico de hoje, cada vez mais global e tumultuado, torna-se essencial a capacidade de ir além das posições jurídicas enraizadas para encontrar soluções construtivas para os litígios empresarias. É por isso que a ICC está comprometida com o desenvolvimento da próxima geração de mediadores. O nosso objetivo é construir uma cultura profissional orientada para mecanismos amigáveis e eficazes de resolução de litígios, num esforço para preservar as relações comerciais num mundo globalizado.

Criado pelo International Centre for ADR da ICC, o ICC Mediation Competition oferece aos estudantes a oportunidade de aperfeiçoar diversas competências cruciais para a negociação - do trabalho em equipa e colaboração entre equipas, à criação de soluções e estratégias criativas. Ao mesmo tempo, o concurso é uma oportunidade única para os profissionais trabalharem em parceria com os seus colegas e melhorarem as suas técnicas.

E como funciona a competição? Durante seis dias, 66 equipas de universidades provenientes de 33 países competem em cerca de 150 sessões de mediação simuladas pelo título de Campeão da Semana de Mediação da ICC. Os casos são estrategicamente desenvolvidos e organizados com base em litígios do mundo real por um grupo especialista de profissionais, com vista a testar os alunos na mesa de mediação. Os alunos são avaliados por um painel de mediadores especialistas, que fornecem feedbacks às equipas para ajudá-los a melhorar.

2. Inclui uma variedade de formações e seminários para profissionais em todas as etapas das suas carreiras

O ICC Mediation Week é mais do que apenas uma competição. Com uma grande variedade de formações e palestras, estudantes e profissionais podem beneficiar de diversas oportunidades de desenvolvimento. Por exemplo, no próximo dia 10 de fevereiro, a ICC realizará o International Mediation Roundtable, aberta exclusivamente aos participantes da Competição. Com a presença de alguns dos principais mediadores do mundo, o evento oferece uma plataforma excecional para a troca de boas práticas, obter novas ideias sobre os últimos desenvolvimentos do setor e promover uma rede verdadeiramente internacional de mediadores. A 7ª edição está programada para introduzir um novo formato de workshop sobre como lidar com as emoções durante as mediações. O workshop é organizado em parceria com a Academia Internacional de Mediadores.

Outro destaque da Semana de Mediação será a nossa sessão "Stories Mediators Tell." Liderada por Lela Porter Love, a sessão convida um painel de profissionais a compartilhar as suas experiências e seus projetos inspiradores relacionados com a mediação. Essas histórias incentivam os estudantes, formadores e profissionais do ICC Mediation Week a interagir com os formadores e entre si num ambiente informal.

3. É uma boa oportunidade para expandir contactos através dos nossos eventos sociais

Desde coquetéis até a popular festa da competição, o ICC Mediation Week, é o local para desenvolver redes pessoais e profissionais em ambientes divertidos e dinâmicos. Realizada em toda a capital francesa, o ICC Mediation Week convida os seus participantes a estarem conectados e fazerem novas amizades, podendo até mesmo lançar novas parcerias empresariais. Agora, na 15ª edição, a ICC orgulha-se de ver muitos participantes retornarem a este evento - fazendo do ICC Mediation Week um destaque no calendário do setor da mediação. Além disso, existe até uma aplicação móvel, o ICC DRS, para que os participantes do evento estejam em contacto.

A sociedade de advogados, Clifford Chance, é um defensor de longo prazo do ICC Mediation Week, juntando-se ao evento deste ano como patrocinador principal.

Consulte a notícia completa aqui

Os nossos Membros