A Organização Mundial de Empresas

5ª Edição de uma parceria de sucesso entre a ICC e o Banco Santander

images/8.jpg

Pelo quinto ano consecutivo, a ICC Portugal e o Banco Santander renovaram a sua parceria através da organização de um Workshop focado em negócio internacional, designadamente em matérias de Contrato e Documentos de Transporte, Incoterms®2020 e Regras e Práticas de Trade Finance, culminando com a resolução de diversos casos práticos.


O Workshop teve como destinatários as empresas e os seus colaboradores e visou ajudar a realização de negócios de forma simples e segura. Esta iniciativa tem demonstrado ser um sucesso em todas as suas edições, e a deste ano não foi exceção, contando com mais de 280 participantes, nas cidades de Aveiro, Leiria, Paredes e Viseu durante todo o mês de novembro de 2019.


O Banco Santander está empenhado em manter o seu compromisso permanente enquanto agente facilitador do comércio internacional, num mercado cada vez mais internacional, afirmando-se como o Banco parceiro das empresas e negócios em Portugal.


Por sua vez, a ICC Portugal, Delegação Nacional da Câmara de Comércio Internacional, a maior organização empresarial, trabalha para promover o comércio internacional, a conduta empresarial responsável e uma abordagem global à regulação. A relação próxima com entidades intergovernamentais como a OMC e a ONU contribui para a luta da ICC pelo crescimento económico, prosperidade, paz e defesa dos interesses das empresas.


Neste contexto, a ICC – enquanto instituição de referência para o comércio internacional – e o Banco Santander – eleito em 2019 pela revista Euromoney como o melhor banco em Portugal, voltaram a unir esforços para promover junto das empresas e dos seus colaboradores as melhores práticas, regras e documentos facilitadores do comércio internacional.

Os nossos Membros