A Organização Mundial de Empresas

Candidate-se e seja Representante Regional do ICC Young Arbitrators Forum!

images/YAF_people_ribbon_web_source.jpg

A ICC desafia todos os jovens árbitros e profissionais na área da resolução alternativa de litígios que queiram deixar a sua marca a candidatarem-se a Representantes Regionais do ICC Young Arbitrator Forum (YAF) nas suas respetivas regiões.


A ICC está à procura de jovens peritos motivados e apaixonados pela área da resolução alternativa de litígios para se juntarem à sua vasta e dinâmica rede de contactos regional para o novo mandato de 2019-2021. Dá cinco fortes razões para os potenciais candidatos:

1. A nossa rede é verdadeiramente global
Enquanto a rede dos jovens profissionais da Câmara de Comércio Internacional, o ICC YAF reúne os jovens advogados e consultores jurídicos para oferecer uma base de contactos sólida e inúmeras oportunidades para criar e consolidar relações entre os jovens membros da comunidade internacional de resolução de litígios. A rede global do ICC YAF inclui mais de 10.000 membros de entre seis divisões regionais: África, Médio Oriente e Turquia, Norte da Ásia, Sul da Ásia, Europa e Rússia, América Latina e América do Norte.


2. Os nossos eventos têm lugar desde a Argel a Zagreb
O ICC YAF organiza mais de 100 eventos todos os anos em todo o mundo, sendo a maioria iniciativas “locais” para inspirar e encorajar a geração mais jovem de árbitros e profissionais de ADR a reunirem-se e partilhar a sua experiência arbitral. Desde Nova Deli a Nova Iorque, os nossos eventos têm lugar em todo o mundo, tanto nos hubs típicos de arbitragem – Londres, Paris, Hong Kong e Nova Iorque – como em cidades como Argel, Banguecoque, Caldary, Curitiba, Seul, São Francisco e Zagreb. Frequentemente patrocinados por uma sociedade de advogados, estes eventos interativos incluem habitualmente um networking cocktail ou outro tipo de iniciativa. Todas as atividades são coordenadas a nível global pelo ICC YAF Global Coordinating Committee em Paris e organizadas em cada região pelo respetiva Direção do Capítulo Regional do ICC YAF.


3. O papel Representante Regional é diversificado e recompensador
Enquanto Representante Regional do ICC YAF, é pedida uma comunicação regular com a Direção do Capítulo regional respetivo, ou, quando necessário, com o ICC YAF Global Coordinating Committee e com o Comité Nacional do país.
Este é um papel-chave na promoção e desenvolvimento da rede de jovens árbitros do Capítulo Regional – que inclui profissionais legais e empresários -, havendo ainda lugar para propor iniciativas que desenvolvam os benefícios e oportunidades que os membros do ICC YAF podem usufruir.


4. Pode participar no ICC YAF Global Conference
Além da preenchida agenda de eventos locais e regionais, os Representantes do ICC YAF terão a oportunidade de participar e ser parte ativa na organização do ICC YAF Global Conference, que em Junho de 2019 terá lugar em Londres e marcará oficialmente a passagem do mandato entre os atuais e os novos representantes do ICC YAF.


5. Precisamos de pessoas jovens e dinâmicas!
Os novos representantes do ICC YAF iniciarão o seu mandato em Fevereiro de 2019, que decorrerá nos dois anos e meio seguintes. Os Representantes Regionais do ICC YAF trabalham numa base voluntária e são responsáveis pelo seu próprio envolvimento, incluído viagens e outras despesas.
Para quem está altamente motivado e interessado em promover o trabalho da ICC e do YAF, desafiamos a que apresente a sua candidatura. Deverão ser ativos no campo da arbitragem internacional e/ou na mediação e resolução alternativa de litígios internacionais comerciais, e disponíveis para se encarregarem das questões logísticas da organização de eventos, num mínimo de dois eventos por ano no país ou região respetiva.


Se está preparado para ter um papel ativo no ICC YAF, envie a sua candidatura para o Reponsável Europeu até ao dia 16 de Dezembro de 2018 com os seguintes documentos:

Envie o seu CV, no máximo de duas páginas) e uma carta de motivação (de apenas uma páginas) que refira:

- se já foi orador ou moderador numa conferência, e de que tipo;

- se já esteve envolvido na organização de um evento, e qual a sua dimensão;

- se é ou já foi membro de uma organização/ associação ligada à arbitragem ou à resolução de litígios - referinfo qual, desde quando, e em que capacidade;

- se está envolvido em alguma atividade académica: em palestras ou aulas (se numa Universidade, e em qual), se escreve artigos, críticas, relatórios, entre outros, enumerando-os.

 

A pessoa responsável pelo Capítulo da Europa e Rússia do ICC YAF é Laetitia de Montalivet, cujo contacto é leatia.demontalivet@iccwbo.org 

 

Aceda aqui ao Call for New ICC YAF Regional Representatives e aqui à página da ICC para candidaturas ao YAF.

Descubra a páginado ICC YAF aqui.

Consulte aqui a notícia original.

Descarregue aqui o press release.

Os nossos Membros