A Organização Mundial de Empresas

A ICC anuncia o lançamento de um novo Centro de Comércio e Inovação Digital pela ICC Reino Unido

images/icc-hero-image-dsi_400_170.jpg

Em 2020, a ICC lançou a Digital Standards Initiative (DSI) em parceria com o Banco Asiático de Desenvolvimento e o Governo de Singapura, para estabelecer um ambiente comercial globalmente harmonizado e digitalizado, alinhado com os objetivos de promover a inclusão e oportunidade para os envolvidos nas cadeias de fornecimento globais. Em 2021, a Organização Mundial do Comércio e a Organização Mundial das Alfândegas juntaram-se ao Conselho Executivo da DSI como observadores para ajudar a moldar os compromissos estratégicos com os governos e formuladores de políticas de todo o mundo.

Comentando o lançamento do Centre for Digital Trade and Innovation - C4DTI, (Centro para o Comércio e inovação digital) da ICC UK o secretário-geral da ICC, John W.H. Denton AO disse:

“Dezoito meses depois da ICC Digital Standards Initiative se ter tornado operacional, estou feliz por ver que a iniciativa desencadeou uma nova onda de colaboração e inovação em todos os setores. A FIT Alliance anunciada há dois meses é um exemplo de nossa abordagem profundamente colaborativa. Tenho o prazer de ver a criação do ‘UK Centre for Digital Trade and Innovation’ e orgulho de ser um Global Knowledge Partner do C4DTI para apoiar a transformação digital do comércio global por meio da promoção de padrões internacionalmente reconhecidos.”

Hannah Nguyen, Diretora da DSI – Ecossistemas Digitais, disse:

“A criação do UK Centre for Digital Trade and Innovation tem o potencial de acelerar rapidamente a adoção de padrões coerentes em sistemas e processos tanto do lado empresarial quanto governamental. Esses esforços são importantes para trazer mais partes interessadas a bordo da jornada de adoção e destacar a fase de implementação prática em nível local e regional, uma vez que os padrões internacionais tenham sido identificados.”


A DSI e a OMC publicaram recentemente o primeiro documento - Standards Toolkit for Cross-border Paperless Trade - para ajudar empresas e agências governamentais a adotarem os padrões disponíveis para acelerar a digitalização dos processos comerciais.

Este guia que contem diversos instrumentos ao serviço da digitalização, foi amplamente aplaudido pela sua acessibilidade e estão em desenvolvimento diversas traduções deste guia para permitir ampliar seu impacto global.

Saiba mais sobre a ICC aqui.
Saiba mais sobre a iniciativa DSI aqui.

Os nossos Membros