A Organização Mundial de Empresas

A ICC anuncia oficialmente a sua presença em Genebra

images/geneva-fb.jpg

A Câmara de Comércio Internacional oficializa a expansão da sua presença em Genebra, pretendendo deste modo reforçar o compromisso e alcance internacional num constante desenvolvimento do seu apoioàs 45 milhões de empresas que representa no mundo inteiro.


A ICC nomeou Crispin Conroy como seu Representative Director para liderar e coordenar as operações em Genebra. Conroy junta-se à ICC com uma carreira de 25 anos de experiência em diplomacia internacional, tanto no Departamento de Negócios Estrangeiros e Comércio da Austrália, como na Comissão de Comércio e Investimento da Austrália. A sua carreira diplomática enquanto Embaixador inclui passagens pelo Nepal e Chile – onde tinha também à sua responsabilidade os postos da Bolívia, Colômbia, Equador e Peru -, além de três anos com essa posição em Genebra. Mais recentemente, desempenhou cargos séniores em comércio e investimento na América Latina e na Europa.

crispin

Conroy contribuiu assim com um profundo conhecimento em assuntos internacionais e processos intergovernamentais, a que se soma a sua ampla experiência de trabalho em corporações para atingir resultados tangíveis, tanto pelo aconselhamento em matéria de entrada em mercados e estratégias de investimento, como pela promoção de políticas reformadoras.

Estamos muito satisfeitos de receber o Crispin na equipa da ICC enquanto parte da visão estratégica para reforçar a nossa presença e impacto em fóruns internacionais chave”, afirma o Secretário-Geral da ICC, John Denton.

Quanto à sua nomeação, Crispin Conroy acerta que “a ICC tem uma longa e gloriosa história de apoio e contribuição para o sistema multilateral, bem como de promoção da cooperação internacional. Estou muito entusiasmado para trabalhar com todos os stakeholders da comunidade de Genebra, incluindo organizações internacionais, empresas locais e multinacionais, representantes governamentais e sociedade civil. Acredito que o comércio tem um papel importante a desempenhar no solucionamento de muito desafios globais que enfrentamos atualmente, e que será um parceiro crítico para encontrar soluções adequadas. Assim, é com enorme prazer que represento a ICC, a organização mundial do comércio, num dos maiores hubs multilaterais em termos mundiais”.

Aceda aqui à notícia original.

Descarregue o press release aqui.

Os nossos Membros