A Organização Mundial de Empresas

A ICC compromete-se a alcançar um maior equilíbrio entre géneros através do “ICC Gender Balance Pledge”

images/JohnW.H.DentonAO_ICC.jpg

John Denton, no papel de Embaixador da iniciativa da ICC World Business Women (WBW), assinou a “ICC Gender Balance Pledge” em nome de toda a equipa da sede da ICC em Paris, comprometendo-se assim a atingir um maior equilíbrio entre géneros nas conferências internacionais desta organização.

Este pacto, criado pelo Comité WBW da ICC, reconhece que os oradores nas conferências e representantes da ICC em eventos externos são muitas vezes senhores. Esta situação não reflete, contudo, a composição dos colaboradores da sede da Câmara de Comércio Internacional nem da rede global de contactos. Enquanto maior organização mundial de empresas, a ICC quer assegurar uma maior igualdade de oportunidades.

Pode aceder ao ICC Gender Balance Pledge aqui, no qual reconhecemos que a diversidade é favorável aos negócios e que devemos tomar medidas inclusivas para integrar também oradores femininos nos painéis. Deste modo, também os painéis terão mais qualidade nas intervenções, evitando ainda as perspetivas puramente regionais e mais limitadas. Também o público se verá mais motivado a participar em conferências com maior diversidade no contexto profissional, etnia, género, idade, entre outros. Outra consequência será um maior número de mulheres que se voluntariam para ser oradores, o que lhes confere uma maior exposição, reconhecimento e oportunidades a nível profissional.

A ICC pretende assim que este pacto seja subscrito pelo maior número de membros que representa, dado que não existe razão suficiente para esta discrepância entre o género dos oradores e o número de mulheres empregadas nas empresas.

Conheça aqui a estratégia do ICC World Business Women.

Aceda aqui ao press release.

Os nossos Membros