A Organização Mundial de Empresas

A ICC e o World Travel and Tourism Council emitem um guia de regresso para o setor de viagens e turismo durante a pandemia de COVID-19

images/icc-wttc-covid19.png

A Câmara de Comércio Internacional (ICC) e o World Travel & Tourism Council (WTTC) publicaram um conjunto de recomendações para reabrir com segurança os negócios voltados para o turismo durante a COVID-19.

A pandemia de COVID-19 causou interrupções generalizadas nas cadeias de suprimentos globais e em empresas de todos os tamanhos. O setor de Viagens e Turismo foi particularmente afetado pela atual pandemia devido às restrições de viagens, redução da confiança por parte dos viajantes e redução da demanda por parte do consumidor.

Em reconhecimento aos desafios enfrentados pela indústria de viagens e turismo, a ICC e o WTTC lançaram um Guia de Regresso Rápido para Empregadores para fornecer às empresas recomendações para garantir a prontidão operacional, preparar a equipa e limitar o risco de exposição ao vírus nos locais de trabalho.

A orientação foi divulgada como parte de uma reunião virtual entre o Secretário-geral da ICC, John WH Denton, e a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara. Durante a reunião, os dois líderes reconheceram que o setor de Viagens e Turismo precisará implementar novas medidas, como os protocolos WTTC Safe Travels, fortalecer a partilha de conhecimento e instituir planos cuidadosos, para garantir que as empresas possam operar em segurança durante a COVID-19.

John Denton referiu: “Com mais de 150 milhões de empregos perdidos no setor das viagens e turismo desde o surto da COVID-19, mais precisa ser feito para lidar com os desafios enfrentados pelas empresas - muitas das quais são PMEs com recursos limitados. É fundamental para a ICC e para a nossa rede global apoiar as empresas de viagens e turismo enquanto trabalhamos juntos para restabelecer a confiança do consumidor, proteger os funcionários e reabrir as nossas economias em segurança.”

Gloria Guevara, Presidente e CEO do WTTC, referiu: “O setor das viagens e turismo está altamente interconectado com o impacto devastador que a pandemia COVID-19 está a ter nas empresas em todo o setor global, também tem vindo a causar danos extraordinários fora deste setor, impactando milhões de empregos e meios de subsistência em todo o mundo. Este Guia fornece recomendações para as empresas em todo o mundo, sejam elas grandes empresas ou PMEs, para garantir que os funcionários possam retornar ao seu local de trabalho com segurança e estejam alinhados com os protocolos de viagens seguras do WTTC.”

As recomendações ICC-WTTC estão divididas em categorias claras para ajudar as empresas de viagens e turismo a reiniciar as suas operações em segurança. Desde a reconstrução da confiança com os clientes até a preparação da equipa para retornar aos locais de trabalho.

Durante o encontro, os líderes discutiram a colaboração em plataformas digitais com o objetivo de reabrir economias e fronteiras para viagens internacionais. John Denton mencionou a plataforma ICC AOKpass - uma ferramenta de mitigação de risco que permite aos viajantes internacionais apresentarem registos médicos autenticados e seguros digitalmente às autoridades de fronteira - e ofereceu o apoio da ICC na promoção dos Protocolos e Selo de Viagens Seguras WTTC, o primeiro selo global de segurança e higiene.

No início deste ano, a ICC e o WTTC co-organizaram um webinar sobre as consequências da COVID-19 para pequenas e médias empresas que operam no setor de viagens e turismo. Organizado pelo Centro de Empreendedorismo da ICC em Istambul, o webinar reuniu líderes de toda a indústria de viagens e turismo para discutir as ramificações da pandemia e as medidas destinadas a conter sua disseminação


Faça aqui o Download do Guia ICC-WTTC.

Consulte aqui a notícia completa. 

Os nossos Membros