A Organização Mundial de Empresas

A ICC eleita instituição mundial de arbitragem favorita

images/DRS-01_Web-banner-1215x345.jpg

A reputação da ICC enquanto instituição de arbitragem favorita foi renovada após inquérito alargado a profissionais de arbitragem e utilizadores de todo o mundo.

 

O inquérito de 2020 realizado pela Queen Mary University de Londres em parceria com a sociedade de advogados, White & Case, revelou que a Câmara de Comércio Internacional se destacamais uma vez, enquanto instituição preferida entre peritos em arbitragem e lideres de mercado.

 

O resultado deste inquérito reflete a capacidade da ICC de se destacar como uma entidade global e independente com cerca de 100 anos de experiência na resolução de disputas comerciais, atividade que promete difundir mais paz e prosperidade.

A Corte Internacional de Arbitragem da ICC divulgou números recordes em Arbitragem e ADR, garantindo assim a continuidade dos esforços de expansão global. De modo a facilitar a gestão de casos e assegurar a acessibilidade aos serviços fiáveis da instituição, nos dias de hoje a ICC gere o seu trabalho através de 12 equipas distribuídas por cinco continentes – incluindo o mais recente escritório em Abu Dhabi, criado em Abril de 2020.

Enquanto único fórum de arbitragem verdadeiramente independente de culturas ou tradições jurídicas, a Câmara de Comércio Internacional proporciona às partes e aos árbitros a resolução de litígios através de uma diversa e complementar gama de serviços.

Tendo fechado 2020 com o valor médio em litígio de 145 milhões de dólares, nos casos ICC, a organização também ganhou reputação como o principal fornecedor de arbitragem para grandes e complexos casos multipartidários e multicontratuais.

 

Por último, o Presidente da Corte da ICC, Alexis Mourre, acrescentou que:

“A reputação global da ICC enquanto instituição de arbitragem preferencial em todo o mundo deve-se à extensa experiência acumulada da resolução de mais de 26.000 casos até hoje. Esta experiência, combinada com a capacidade e a agilidade de liderar processos de mudança, em linha com as necessidades das partes e com os desenvolvimentos legislativos e tecnológicos. (…) O nosso ranking não seria possível sem a exemplar liderança e dedicação dos membros da Corte ICC, da Comissão de Arbitragem e ADR, do nosso Instituto Mundial Direito Empresarial e dos nossos grupos e representantes regionais. Desta forma, agradeço-lhes a eles todo o apoio e trabalho árduo na salvaguarda da qualidade dos nossos serviços de resolução de litígios, para continuarem a alcançar novos patamares.”

 

Saiba mais aqui. 

Os nossos Membros