Teve lugar hoje a primeira reunião da Comissão de Economia Digital da ICC Portugal, presidida por Pedro Vidigal Monteiro, da sociedade Telles.
A reunião contou com a presença de representantes de empresas, bancos e sociedades de advogados, como a IBM Portugal, a GFI, a EY, a PWC, a Inventa Internacional, o Banco Santander, a Caixa Geral de Depósitos, , a PLMJ, a VdA, a Garrigues, a SRS, a Uría Menéndez, a Linklaters entre outros .
A Comissão reúne líderes empresariais e profissionais de 50 países, incluindo representantes de empresas da Internet, telecomunicações, hardware, software e serviços de TI.
O trabalho desenvolvido pela Comissão de Economia Digital a nível internacional foi apresentado com recurso a aplicações digitais a partir de Paris por Timea Suto, Assistant Policy Manager da Comissão e do BASIS (ICC Business Action to Support the Informtion Society).
Demos assim a conhecer a ICC enquanto organização mundial de empresas e iniciámos o debate entre os novos membros portugueses sobre aquilo que poderá ser o output desta Comissão agora lançada.
Entre os projetos desenvolvidos e ainda em curso – nos quais poderá a comissão portuguesa participar e contribuir - estão temas como a ciber-segurança, a inteligência artificial, o desenvolvimento sustentável, a proteção de dados e a privacidade, o blockchain, a digitalização no trade finance, a indústria 4.0, entre outros.
Na reunião discutiram-se ainda novas iniciativas e projetos a serem desenvolvidos ao longo de 2019-2020 que permitirão dar a conhecer o trabalho da ICC em Economia Digital e contribuir para o debate nacional num dos temas mais transversais e atuais para todas as empresas e para a ICC, tendo em conta a sua missão de promover o comércio global.
Mantenha-se a par dos desenvolvimentos desta Comissão subscrevendo a nossa Newsletter.
Junte –se a nós tornando-se nosso Membro.
Consulte a página da Comissão de Economia Digital da ICC Portugal aqui.
Descarregue o press release aqui.