A Organização Mundial de Empresas

A ICC prepara a próxima geração de inovadores rumo à prosperidade

images/world-youth-skills-day-2021.png

A Câmara de Comércio Internacional (ICC) proporciona aos jovens as ferramentas e os recursos necessários para terem sucesso na economia mundial do futuro

No ano passado, a pandemia COVID-19 afetou a vida dos jovens de todo o mundo. Desde o encerramento das escolas à escassez de oportunidades de emprego, os jovens sofreram diretamente muitas das piores consequências da pandemia.

Diante destes desafios, a ICC está a trabalhar juntamente com a sua rede mundial a preencher as lacunas educacionais, a fornecer qualificações significativas e a incentivar os jovens empreendedores a expandir os seus negócios. Ao criar um ambiente propício à inovação, a ICC acredita firmemente que tanto a economia global – como também as vidas e os meios de subsistência das pessoas em todos os lugares - serão beneficiadas nos próximos anos.

Mostramos aqui como a ICC está a trabalhar em conjunto com decisores políticos e líderes empresariais para melhorar as perspetivas económicas e o bem-estar dos jovens em todo o mundo:

  • Stand by Youth

Na semana passada, a ICC uniu-se aos líderes da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) para o lançamento da iniciativa Stand by Youth, uma iniciativa que reúne líderes empresariais e visa apoiar os jovens que enfrentam obstáculos a nível educacional, de emprego e financeiros na sequência da pandemia COVID-19.

Como parte do evento, o secretário-geral da ICC, John WH Denton AO, moderou uma discussão com líderes empresariais sobre como o setor privado pode ajudar no desenvolvimento de um novo modelo de oportunidades de longo prazo para os jovens. John Denton também escreveu um blog dedicado à forma como os decisores políticos e líderes empresariais podem oferecer oportunidades aos inovadores de amanhã.

A ICC incentiva as empresas de todas as dimensões a criar oportunidades para os jovens, especialmente os mais vulneráveis, à medida que o mundo recupera da crise COVID.

  • Centro de Empreendedorismo da ICC

No ano de 2020, a ICC lançou os dois primeiros Centros de Empreendedorismo da ICC com o objetivo de fornecer formação especializada, orientação e serviços de apoio e a ajudar os empreendedores a estabelecer, financiar, administrar e expandir as suas start-ups.

O primeiro Centro Regional de Empreendedorismo da ICC foi lançado no início de 2020 em Istambul com o intuito de servir a Ásia Central e a região do Cáucaso, tendo sido seguido, em outubro de 2020, pelo Centro Regional em Beirute servindo a região árabe. Nos próximos meses, a ICC planeia lançar futuros Centros em África, América do Sul e Ásia.

  • ICC Academy

A ICC Academy - o braço educacional da ICC - oferece a estudantes uma ampla variedade de formações especializadas e programas de certificação em trade finance e transações internacionais, incluindo Incoterms ® 2020 , Exportação / Importação e Documentos de Embarque .

  • Young Arbitrators Forum

Young Arbitrators Forum da ICC (ICC YAF) esforça-se para desenvolver a próxima geração de árbitros. A sua rede mundial que conta com mais de 10.000 membros inclui uma gama diversificada de profissionais de diferentes nacionalidades, sistemas jurídicos e origens. O YAF oferece uma plataforma única para os jovens profissionais se conectarem e compartilharem ideias sobre a arbitragem internacional através da organização de eventos e atividades. Serão anunciados em breve, os novos representantes regionais para o mandato 2021-2023.

Os nossos Membros