A Organização Mundial de Empresas

A ICC publica kit de ferramentas sobre os benefícios da autorregulação da publicidade

images/icc-self-advertising-principles-3.png

A Câmara de Comércio Internacional (ICC) lançou um kit de ferramentas para garantir a autorregulação responsável e compatível com a publicidade.

A autorregulação da publicidade e do marketing é uma estrutura pela qual a indústria da publicidade, marketing e média define regras e padrões voluntários, que complementam e aprimoram as leis e regulamentos gerais a nível estrutural. Em muitos países, organizações autorreguladoras são estabelecidas para reforçar o compromisso deste setor ao nível dessas regras.

Reconhecendo a falta de entendimento comum sobre como os conceitos de autorregulação e publicidade funcionam na prática, a ICC publicou um kit de ferramentas composto por mensagens-chave e exemplos práticos para fornecer às partes interessadas uma imagem clara dos benefícios associados à autorregulação da publicidade.

O kit de ferramentas da ICC, intitulado "Os benefícios da autorregulação da publicidade para garantir publicidade responsável e compatível", descreve as vantagens da publicidade para empresas, consumidores e comunidades locais. A referência incorpora os princípios da autorregulação consagrados no Código de Comunicação de Marketing e Publicidade da ICC (Código ICC), que é usado como referência global para as melhores práticas internacionais.

No lançamento do guia, Lucas Boudet, líder do Grupo de Trabalho da ICC e diretor geral da European Advertising Standards Alliance, referiu:

“A publicidade eficaz e responsável contribui para o desenvolvimento económico, construindo a confiança do consumidor e estabelecendo condições equitativas para as empresas. Este kit de ferramentas da ICC visa destacar para empresas, reguladores e decisores políticos, os benefícios da publicidade, bem como os elementos-chave para a implementação efetiva da autorregulação.”

A confiança do consumidor é fundamental para a reputação da marca e publicidade eficaz. Dessa maneira, o kit de ferramentas da ICC enfatiza a importância de garantir práticas de publicidade e marketing responsáveis, éticas e compatíveis. O documento explica como a autorregulação da publicidade e do marketing protegem os cidadãos, fortalece a confiança do consumidor, cria confiança entre as empresas e complementa os padrões legais nacionais existentes.

O kit de ferramentas da ICC também inclui um scorecard com elementos-chave para a implementação eficaz de estruturas de autorregulação da publicidade. 

Saiba mais sobre a Comissão de Marketing e Publicidade da ICC.

Consulte a notícia completa aqui

Os nossos Membros