A Organização Mundial de Empresas

A ICC saúda o acordo comercial EUA-China, e apela por resposta sistémica mais ampla para reduzir a volatilidade

images/2._US-China_trade_deal.jpg

A Câmara de Comércio Internacional (ICC) recebeu com satisfação o anúncio de uma primeira fase do acordo comercial entre os EUA e a China.

Intervindo em nome de 45 milhões de empresas em todo o mundo, o secretário-geral da ICC, John WH Denton AO, mencionou que esta medida representa um passo positivo para diminuir as tensões comerciais na economia global, mas reiterou a necessidade de uma resposta sistêmica mais ampla face às crescentes incertezas e atritos da economia global.

John Denton referiu que: “Muitas das causas profundas das tensões comerciais entre os EUA e a China podem apenas ser resolvidas a nível multilateral. Portanto, esperamos que, após a conclusão da primeira fase do acordo comercial, os EUA e a China estejam comprometidos com uma reforma abrangente do sistema comercial global sob os auspícios da Organização Mundial do Comércio.”

Reconhecendo o papel que o comércio global pode desempenhar na promoção da paz, prosperidade e oportunidade para todos, a ICC está empenhada em modernizar o sistema de comércio global em busca de que o comércio funcione para as pessoas e para o planeta no século XXI.

Em outubro do ano passado, a ICC publicou um conjunto abrangente de recomendações para melhorar o funcionamento do sistema da OMC e garantir sua relevância no século XXI. Em 2020 a ICC continuará construtivamente dedicada a esta agenda.

Consulte a notícia completa aqui

Os nossos Membros