A Organização Mundial de Empresas

A nova plataforma sustentável - SME Climate Hub

images/SME-Climate-Hub-Launch.jpg

Hoje, dia 22 de Abril celebramos o Dia da Terra e é com apreço que partilhamos convosco o recém-lançado SME Climate Hub.

O SME Climate Hub é uma plataforma pioneira que visa agilizar o caminho para que as pequenas e médias empresas (PME) se tornem empresas resilientes às questões climáticas. O balcão único permite às PME assumir o compromisso climático das PME reconhecido internacionalmente; aceder a ferramentas e recursos práticos para medir e limitar as emissões de gases de efeito estufa; e desbloquear valiosos incentivos comerciais.

Tendo em conta o seu papel de representante empresarial e defensor da ação climática, convidamo-lo a tornar-se uma das primeiras empresas a assumir o Compromisso Climático das PME. Ao assumir o compromisso, receberá o reconhecimento oficial no SME Climate Hub e na campanha Race to Zero das Nações Unidas. 

O Compromisso Climático das PME

Reconhecendo que as alterações climáticas representam uma ameaça para a economia, a natureza e a sociedade em geral, a nossa empresa compromete-se a tomar medidas imediatas para:

  • Reduzir para metade as nossas emissões de gases com efeito de estufa antes de 2030
  • Atingir zero emissões líquidas antes de 2050
  • Divulgar os nossos progressos anualmente

Ao fazê-lo, orgulhamo-nos de ser reconhecidos pela campanha Das Nações Unidas Race to Zero, e de nos juntarmos aos governos, empresas, cidades, regiões e universidades de todo o mundo que partilham da mesma missão.

O processo para participar do Compromisso Climático das PME é simples:

1.         Visite o site do SME Climate Hub: https://smeclimatehub.org/

2.         Clique em 'Começar'

3.         Complete as informações básicas da empresa

4.         Faça o upload do logótipo da sua empresa

5.         Clique em 'Comprometer-se'

Nos próximos meses, o SME Climate Hub lançará um repositório de ferramentas e recursos práticos a disponibilizar às pequenas e médias empresas que lhe permitirão: medir e gerir as suas emissões, aumentar a eficiência dos seus recursos e baixar as suas despesas gerais, acompanhar e comunicar o seu progresso, e aceder a recursos e serviços. Várias grandes empresas multinacionais com fortes metas climáticas -- incluindo Ericsson, IKEA, Telia, GRUPO BT e Unilever -- anunciaram o seu apoio ao SME Climate Hub e comprometeram-se a fornecer ferramentas concretas, partilhar conhecimentos e trocar as melhores práticas para implementar estratégias climáticas robustas através do SME Climate Hub.

Esperamos que aproveite esta oportunidade para mostrar a liderança da sua empresa na ação climática e iniciar a jornada à race to zero para preparar o futuro do seu negócio.

 

 

Os nossos Membros