A Organização Mundial de Empresas

Claudia Salomon torna-se presidente da Corte da ICC

images/ICC-Court-Banner.jpg

Claudia Salomon inicia o seu mandato como presidente da Corte Internacional de Arbitragem da ICC após eleição formal em junho

Claudia Salomon, assume a pasta do ex-presidente da Corte de Arbitragem, Alexis Mourre, tendo sido formalmente eleita a 11 de junho pelo órgão máximo da ICC, o seu Conselho Mundial. 

 

Na sua nova função, Claudia Salomon conta com o apoio da Corte de Arbitragem , com 195 membros de 121 países e 17 vice-presidentes, iniciando a 1 de Julho o mandato de 2021-2024.

 A nova Corte de Arbitragem da ICC inclui 68 novos membros e 12 novos vice-presidentes também eleitos durante a reunião do Conselho Mundial de 11 de junho.

A eleição de Claudia Salomon é um marco na história de quase 100 anos da Corte da ICC como a primeira mulher a tornar-se presidente da instituição de arbitragem preferida do mundo.

Dirigindo-se aos membros do Conselho Mundial da ICC após a sua eleição oficial, Claudia Salomon agradeceu ao Conselho Executivo e ao Conselho Mundial da ICC por depositarem a sua confiança nela para a liderança da Corte.

 “É o meu compromisso para convosco fazer tudo o que puder para garantir que a ICC continua a ser a principal instituição de arbitragem do mundo. É devido às nossas ligações com a comunidade empresarial internacional e o nosso reflexo dos seus valores que somos considerados um parceiro de negócios verdadeiro e de confiança. Estou ansiosa para trabalhar convosco, não só para construir sobre a força e fundação assumidas até agora e garantir a qualidade do serviço oferecido, mas também para investir no futuro e garantir a força da instituição no próximo século”, afirma Claudia Salomon.

O Secretário-Geral da ICC, John WH Denton AO, acrescentou:

 “Claudia Salomon tem um histórico bem documentado enquanto advogada e árbitro eficiente e talentosa. Não tenho dúvidas de que ela se destacará enquanto Presidente da nossa Corte de Arbitragem, impulsionando a inovação e a inclusão de modo a garantir que a resolução de litígios da ICC funciona para todos, todos os dias e em todos os lugares.”

A nova configuração do Corte de Arbitragem da ICC para o mandato de 2021-2024, representa a maior diversidade geográfica e de género na história da instituição arbitral favorita.

O Secretário-Geral da Corte de Arbitragem da ICC, Alexander G. Fessas, comenta:

“Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com Claudia Salomon, aproveitando o progresso e os sucessos da Corte de Arbitragem sob liderança do ex-Presidente Alexis. Claudia Salomon assumiu o controle num momento desafianter, mas também estimulante, à medida que impulsionamos o crescimento e a excelência da Corte para o próximo século e terá o apoio total do Secretariado para concretizar a sua visão. ”

É com muita honra que a ICC Portugal felicita os membros portugueses que renovam o seu mandato como Membros da Corte, Pedro Metello de Nápoles (PLMJ) e Marta Almeida (Galp).

Consulte aqui os novos Novos vice-presidentes da Corte

Veja a lista completa de todos os membros e vice-presidentes do Tribunal ICC .

Consulte toda a notícia aqui.

Os nossos Membros