A Organização Mundial de Empresas

Código de Marketing da ICC 2019 | Lançamento

images/transferir.jpg

A ICC tem o prazer de apresentar o relatório sobre o lançamento global de uma nova edição do seu Código de Marketing 2019, no qual se destacam entre outras coisas, diversos eventos e atividades ao longo deste ano para promoção do Código, refletindo os esforços que têm sido empreendidos para alcançar audiências-chave no âmbito das comunidades empresariais e reguladoras.

O Código de Marketing da ICC visa a proteção dos consumidores e estabelece standards para o marketing responsável, assegurando a legalidade, honestidade e veracidade das práticas e comunicações. Em setembro de 2018 a ICC lançou a 10ª revisão do seu Código de Comunicação de Marketing e Publicidade - um quadro autorregulatório aplicável globalmente e desenvolvido por especialistas de todos os setores a nível mundial, existente desde 1937.

Presente em 42 países, este Código demonstra o papel da ICC enquanto regulador global e entidade normalizadora. A última revisão do Código de Marketing da ICC permite que este esteja adequado ao mundo digital e represente uma referência global para a autorregulação do marketing.

O lançamento do novo Código representa assim, uma oportunidade de divulgação da autorregulação e garante que os especialistas do marketing têm ao seu dispor um conjunto de princípios universais para a aplicação das melhores práticas éticas e podem assim incentivar os consumidores a confiar no marketing.

Neste sentido, a ICC, em conjunto com os seus Comités Nacionais e parceiros locais, promoveram o novo Código em diversos eventos relevantes ao longo deste ano, designadamente em iniciativas levadas a cabo nos EUA, na América Latina e na Europa. Várias traduções também foram concluídas e estão disponíveis para download no site da ICC, nomeadamente em chinês, croata, holandês, finlandês, russo, espanhol e sueco. Saiba mais aqui.

A ICC aproveita a oportunidade para agradecer aos seus Membros e aos seus Comités Nacionais pelo apoio na promoção do Código e pela facilitação da sua adoção, aplicação e implementação por parte de organizações autorreguladoras e de especialistas das empresas locais.

As traduções do Código de Marketing da ICC em árabe, alemão e tailandês estão previstas para os próximos meses e serão tornadas públicas assim que estiverem disponíveis.

Os guias da ICC foram igualmente atualizados para refletir as alterações no seu Código de Marketing e poderão ser consultados aqui.

 

Os nossos Membros