A Organização Mundial de Empresas

Corporate Startup Stars Awards torna-se global

images/prémios.png

A ICC e a Mind the Bridge estão a organizar a primeira edição global do Corporate Startup Stars Awards, agora na sua quinta edição.

A ICC e a empresa internacional de consultoria Mind the Bridge anunciaram uma parceria para ampliar os prestigiados prémios de inovação aberta - agora na sua quinta edição - a nível global.

Ao decorrer no âmbito da iniciativa Startup Europe Partnership da Comissão Europeia desde 2016, os prémios visam reconhecer as empresas mais ativas em inovação aberta. A edição 2020 celebrará a colaboração entre empresas e startups em todas as regiões do mundo e permitirá que empresas já estabelecidas e startups inovem em escala.

“O CSS Awards tem como objetivo reconhecer as melhores práticas em colaboração entre startups e empresas e incentivar os demais a seguir este exemplo; este prémio também foi projetado para incluir uma ampla gama de serviços de formação e consultoria para capacitar as empresas a planear, projetar e executar estratégias de inovação aberta. O objetivo final é promover parcerias entre startups e empresas a nível global” referiu Alberto Onetti, Diretor da Mind the Bridge e Coordenador do SEP “Graças à parceria que assinámos, vamos construir, expandir e ligar o trabalho inovador que a Federação Mundial de Câmaras da ICC realizou em empreendedorismo, com a presença corporativa da ICC em todo o mundo e é por isso que estamos muito orgulhosos deste passo adiante.”

As cerimónias de premiação das edições anteriores foram realizadas na Bolsa de Madrid (2019), no Residence Palace em Bruxelas (2017 e 2018) e no Factory em Berlin (2016), com a participação do Vice-presidente da Comissão Europeia, Jyrki Katainen, e do Comissário Europeu de Pesquisa, Ciência e Inovação, Carlos Moedas. Em 2019, a Enel, a SAP e a Telefónica foram nomeadas líderes em inovação aberta na Europa.

O Secretário-geral da ICC John WH Denton AO referiu: “Promover a inovação é essencial para promover a competitividade económica e apoiar a próxima geração de líderes empresariais. A nossa parceria com a Mind the Bridge conecta ainda mais a nossa instituição centenária aos jovens líderes e inovadores, pois aproveitamos a experiência e os recursos da ICC para permitir paz, prosperidade e oportunidade para todos através da promoção da inovação sustentável, empreendedorismo e criação de valor. Estamos orgulhosos de oferecer à nossa rede global em mais de 100 países esta oportunidade única de deixar uma marca no fortalecimento dos ecossistemas locais para empreendedores digitais, em apoio à nossa missão de fazer as empresas funcionarem para todos. Também iremos colaborar com a Mind the Bridge através dos Hubs do ICC Center for Entrepreneurship, que temos vindo a estabelecer nos mercados de todo o mundo, começando com os nossos dois Hubs em Istambul e Beirute.”

O ranking de prémios abrange uma ampla gama de atividades, desde aceleradores de startups até compras, investimentos e aquisições. As empresas "à frente da curva" serão reconhecidas como estrelas de startups corporativas e desafiadoras da inovação aberta, adquirindo reconhecimento internacional como pioneiras e criadoras de modelos. Os prémios serão concedidos da seguinte forma:

Categorias

• World’s Corporate Startup Stars
• Europe’s Open Innovation Challengers
• Europe’s Corporate Startup Stars
• North America’s Corporate Startup Stars
• LATAM Corporate Startup Stars
• MENA Corporate Startup Stars
• ASIA Corporate Startup Stars

Prémios Especiais

• Corporate Startup Accelerator Award
• Corporate Startup Procurement Award
• Corporate Startup Investment Award
• Corporate Startup M&A Award
• Innovative Programme Award
• Public Sector Innovation Award
• Best New Entrant Award

O prazo final das inscrições para os Corporate Startup Stars Awards é 7 de julho de 2020.

As empresas Forbes Global 2000 e Fortune Global 500 são convidadas a enviar as suas candidaturas. Outras empresas ativas em inovação aberta ou indicadas por startups também são bem-vindas.

O setor público inovador e as entidades governamentais têm direito a participar da categoria Inovação do setor público. Em 2019, a Transport for London (TfL) foi nomeada vencedora nesta categoria.

Entre julho-setembro de 2020, ocorrerão a análise e a avaliação comparativa, com a Classificação Final do Comité de Júri programada para o final de setembro de 2020. Os vencedores do Corporate Startup Stars Awards 2020 serão anunciados em dezembro de 2020, durante uma cerimónia a realizar em Paris, em conjunto com a Cimeira Scaleup 2020.

O Comité de Júri dos Prémios incluirá, entre outros: Paddy Cosgrave, Co-fundador, Web Summit; Candace Johnson, empreendedor em série, presidente emérito da EBAN e membro da Direção da ICC; Bindi Karia, especialista em consultoria e inovação, conector de pessoas e empresas; Kenneth Mulvany, fundador e presidente da BenevolentAI; Alberto Onetti, empreendedor em série, presidente da Mind the Bridge, coordenador da Startup Europe Partnership (SEP); Ricardo Perez, Professor de Sistemas de Informação, IE Business School e Andrew Webber, Diretor de Marketing da Whitespace Ventures.

Veja a notícia completa aqui

Os nossos Membros