A Organização Mundial de Empresas

COVID-19: 7 recursos para ajudar a gerir a sua empresa

images/icc-online-learning.jpg

Como representante institucional de mais de 45 milhões de empresas em mais de 100 países, a ICC está comprometida em ajudar as pequenas empresas impactadas pelo COVID-19.

Destacamos sete recursos digitais para ajudar micro, pequenas e médias empresas (MPME) durante este período sem precedentes.

Se está à procura de novas maneiras para se tornar global ou está interessado em encontrar uma estrutura neutra para as suas relações contratuais sem os custos de um advogado, a Câmara de Comércio Internacional (ICC) possui uma variedade de ferramentas digitais dedicadas para apoiar e orientar pequenas empresas durante a pior crise económica e de saúde dos nossos tempos.

Para ajudar a salvar as nossas PMEs, a ICC oferece uma variedade de recursos digitais essenciais, gratuitamente ou com uma taxa de desconto de 50%. Saiba mais abaixo.

1. Incoterms® 2020

As regras Incoterms® são um conjunto de padrões reconhecidos globalmente, usados a nível mundial em contratos nacionais e internacionais para a entrega de mercadorias. Os termos comerciais permitem que importadores e exportadores compreendam melhor as suas responsabilidades, ao mesmo tempo em que evitam mal-entendidos dispendiosos. Além disso, a edição 2020 entrou em vigor em janeiro, o que significa que as regras foram atualizadas para mantê-lo informado.

2. Hardship e força maior em contratos comerciais internacionais

A COVID-19 é considerada um evento de força maior? A ICC atualizou recentemente a sua cláusula de Hardship and Force Majeure para direcionar as empresas que desejam elaborar contratos adaptáveis a circunstâncias imprevistas. Para complementar a cláusula, o guia Dificuldade e força maior em contratos comerciais internacionais explora as regras e estabelece uma série de perspetivas sobre as adaptações de contratos por árbitros para ajudar as partes a lidar com os problemas complexos enfrentados em tempos difíceis.

3. Elaboração e negociação de contratos comerciais internacionais

Com o mundo globalizado em um bloqueio parcial ou total, as empresas tiveram de adaptar rapidamente as suas operações para se manter à tona. Para aqueles que procuram levar os seus negócios além-fronteiras, este guia prático descreve o que esperar e como se preparar para evitar as armadilhas mais comuns.

4. Coleção de regras bancárias da ICC

Fazer com que empresas de todo o mundo obedeçam às mesmas diretrizes nivela o campo de atuação, facilitando a entrada de MPME nos mercados internacionais. Se tem uma pequena empresa que procura mitigar os riscos envolvidos com o comércio, as regras da ICC são as regras de comércio privadas mais bem-sucedidas e são atualizadas continuamente para refletir a natureza mutável dos serviços bancários ao nível do comércio.

5. Diretrizes do certificado de origem

A pandemia atual provocou um aumento na documentação falsa, alterando a origem de produtos falsificados e causando danos físicos e económicos. As câmaras de comércio que desejam garantir o seu compromisso de usar a mais alta qualidade de serviço descobrirão com satisfação que este guia descreve tudo, desde os últimos desenvolvimentos do certificado de origem (CO) - principalmente sobre a digitalização do processo de CO - até as funções e deveres específicos das câmaras de comércio e como determinar e verificar a origem. Existem até exemplos de cartas e formulários que podem ser usados para mostrar as melhores práticas.

6. Modelos de Contrato da ICC

Para ajudar a impedir que os seus acordos o induzam em erro, desenvolvemos uma série de contratos e cláusulas modelo para garantir que tem a base legal necessária para elaborar um contrato imparcial. Construídos para proteger os interessados de todas as partes, esses acordos combinam uma única estrutura de regras com disposições flexíveis para permitir os requisitos necessários para o funcionamento de seus negócios.

7. Uma seleção de programas on-line da ICC Academy

O nosso mundo muda rapidamente. Para ajudar os profissionais a acompanhar essas transformações, a ICC projetou um conjunto de programas certificados online para ajudar a atender às crescentes necessidades da comunidade empresarial internacional. Com a ICC Academy, dispomos de uma lista de especialistas internacionais para oferecer a formação mais atualizada possível. Desde o Certificado Incoterms® 2020, o Certificado de Exportação / Importação e o Contrato de Livre Comércio até ao Certificado Associado de Micro finanças, temos uma variedade de opções de aprendizagem on-line para ajudar a projetar as suas habilidades.

A seleção dos principais recursos digitais da ICC agora é gratuita ou com uma taxa de desconto de 50% para as MPME a nível global, até dia 15 de julho. Para beneficiar, use o código promocional SME-50 no check-out na nossa plataforma de comércio eletrónico, ICC Knowledge 2 Go. Para mais informações, entre em contacto com Aisling Achoun.

Consulte aqui a notícia completa. 

Os nossos Membros