A Organização Mundial de Empresas

Eduardo Maia Cadete é o novo Presidente da Comissão de Concorrência da ICC Portugal

images/noticia.png

 

 

 

 

 

 

 

A Comissão de Concorrência da ICC Portugal tem novo Presidente – Eduardo Maia Cadete, conforme proposta que foi aprovada por unanimidade na última reunião desta Comissão, depois de ter terminado o mandato de Gonçalo Anastácio (SRS). Dorothee Serzedelo (L’OREAL) e Ana Rita Andrade (NESTLÉ) são vice-presidentes desta Comissão da ICC Portugal.

Banner noticia icc 1

Eduardo Maia Cadete é sócio da Morais Leitão, sociedade que integra desde 2001, na equipa de europeu e concorrência. A sua experiência profissional inclui o aconselhamento e a representação de clientes perante a Autoridade da Concorrência e a Comissão Europeia, bem como junto do Tribunal Geral da União Europeia, do Tribunal de Justiça das Comunidades Europeias e do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem. Atualmente a sua atividade foca-se em práticas restritivas da concorrência, controlo de concentrações, auxílios de Estado e inquéritos setoriais, prestando aconselhamento jurídico a empresas ativas nas áreas dos serviços financeiros, comunicação social, produtos farmacêuticos e produtos de consumo, entre outras.

Dorothée Serzedelo é Diretora Jurídica da L’Oréal Portugal e membro do seu Comité Executivo. Enquanto advogada, a Dorothée trabalhou em vários escritórios de advogados: PLMJ em Lisboa, Linklaters em Londres e DTMV em Paris. Juntou-se ao Grupo L’Oréal depois de ter passado pela Autoridade da Concorrência Portuguesa, onde teve o cargo de instrutora no Departamento de Práticas Restritivas.

Ana Rita Andrade é Head of Local Legal Services - Antitrust Lead da Nestlé Portugal, com mais de 16 anos de experiência em prática de concorrência como managing associate. Tem uma Pós-graduação em Direito Comercial e em Direito da Energia, um Mestrado e um livro sobre responsabilidade das empresas-mãe. Co-autora do primeiro comentário artigo-a-artigo sobre tratados da UE e comentário sobre a Lei Portuguesa da Concorrência. Elogiou a perícia em auxílios estatais perante a CE; trabalhou em vários casos de infração antitrust em Portugal. Anteriormente, foi Chefe do Departamento Jurídico e de Compliance da Placard.pt.

A Comissão de Concorrência da ICC tem como mandato assegurar que as necessidades das empresas e dos mercados são tidas em conta no momento da formulação e implementação das leis e políticas de concorrência. Também ao nível interno, esta Comissão pretende ser uma voz ativa e forte das empresas junto dos stakeholders do Direito da Concorrência, nacionais e internacionais, e bem assim promover a disseminação das melhores práticas de compliance pelas empresas em Portugal.

Damos as boas-vindas a todos e desejamos os maiores sucessos à nova liderança!

Os nossos Membros