A Organização Mundial de Empresas

Fórum da ICC para jovens árbitros muda de nome para refletir um maior âmbito de serviços de resolução de litígios

images/ICC_YAAF.png

O fórum de jovens árbitros da ICC YAF, mudou o seu nome para Young Arbitration and ADR Forum (ICC - YAAF) para sublinhar a vasta gama de serviços alternativos de resolução de litígios da rede global da ICC.


Sob os auspícios dos Serviços de Resolução de Litígios da ICC, a ICC YAAF dedica o seu trabalho à promoção de todos os métodos de resolução e prevenção de litígios, introduzindo novos profissionais e estudantes em todo o mundo na área da Arbitragem Internacional e ADR.


Aberto a jovens profissionais que trabalhem ou estudem os temas de resolução de litígios, com idade igual ou inferior a 40 anos, o ICC YAAF proporciona uma gama de oportunidades para que os indivíduos adquiram conhecimentos, desenvolvam competências, construam relações e obtenham uma melhor compreensão do procedimento arbitral da ICC e de outros serviços de resolução de litígios, tais como mediação, avaliação de peritos e conselhos de resolução de litígios. Desempenha um papel fundamental também na formação de futuros profissionais de resolução de litígios a nível mundial.


Em todo o mundo, a ICC YAAF acolhe anualmente centenas de eventos educativos e sociais, proporcionando aos jovens profissionais a oportunidade de descobrir as melhores práticas, discutir questões atuais e estabelecer uma rede de contactos com profissionais experientes. As atividades da ICC YAAF são globalmente coordenadas pelo Comité Coordenador Global da ICC YAAF em Paris e organizadas em cada região pelo Chefe de Capítulo Regional da ICC YAAF. Joana Granadeiro é Representante Regional da ICC YAAF para o capítulo Europa e Rússia, sendo a primeira representante portuguesa neste fórum.


A rede global ICC YAAF reúne mais de 27.400 praticantes em sete Capítulos Regionais em África, Médio Oriente e Turquia, Ásia do Norte, Ásia do Sul, Europa e Rússia, América Latina, e América do Norte.


Oferecendo uma ampla escolha de procedimentos, administrados pela ICC, como alternativa para a resolução de litígios domésticos e internacionais, os Serviços de Resolução de Litígios da ICC continuam a abrir as portas a serviços alternativos de resolução de litígios, lançando a sua estratégia global para os próximos anos para a ICC YAAF com diferentes iniciativas que abrangem três áreas-chave de atividade: conhecimento e capacitação, reforço da rede e impacto social. Fique atento ao lançamento de um concurso de essays, bootcamp, programa de mentoria e muito mais.

Inscreva-se aqui para se tornar membro da ICC YAAF e receber todas as notícias sobre as nossas próximas atividades.

 

Os nossos Membros