A Organização Mundial de Empresas

ICC responde à expectativa de redução do comércio global apresentada pela OMC

images/ICC_responds_to_OMC.png

ICC responde à expectativa de redução do comércio global apresentada pela OMC

 

Na sequência de relatórios segundo os quais a Organização Mundial do Comércio deverá reduzir para metade as perspetivas de crescimento do comércio em 2022, a ICC emitiu a seguinte declaração.


O Secretário-Geral da ICC, John W.H. Denton afirmou:

“As projeções antecipadas da OMC estão muito de acordo com a perturbação sistémica do comércio a que estamos a assistir em toda a nossa rede global de negócios. A um nível micro, isto significa um aumento das interrupções na produção, uma menor criação de empregos e um preocupante crescimento nos preços ao consumidor”

“Como temos dito consistentemente nas últimas semanas, os governos e os bancos de desenvolvimento precisam de tonar uma posição muito mais proativa para amortecer a economia real dos efeitos colaterais sobre as sanções impostas à Rússia. A previsão rebaixada da OMC deve funcionar como um sinal de alerta a este respeito.

“Embora respeitemos plenamente as decisões dos governos de impor sanções à Federação Rússia, são também urgentemente necessárias intervenções políticas correspondentes para reabrir os corredores comerciais essenciais para alimentos e produtos agrícolas, a fim de evitar uma crise humanitária global.”

Os nossos Membros