A Organização Mundial de Empresas

Girona torna-se a primeira cidade a implementar o esquema piloto ICC AOKpass para reabrir em segurança a sua economia

images/icc-fc-girona-1.png

A cidade de Girona irá utilizar o ICC AOKpass num esquema piloto para digitalizar os resultados dos testes de antigénio COVID-19 e reabrir em segurança a sua economia na era da pandemia.

O esquema piloto, que decorre de 22 de Fevereiro até ao final de Março de 2021, permitirá aos utilizadores apresentar um resultado negativo do teste COVID-19 autenticado digitalmente para obter a entrada em exposições públicas, eventos empresariais, restaurantes, e jogos de futebol.

O esquema piloto, conhecido como "Opening Girona", foi desenvolvido pela Câmara de Comércio Internacional (ICC), SOS Internacional, e o Centro Catalão de Blockchain com o apoio local do governo de Girona, a Universidade de Girona, as Câmaras de Comércio de Barcelona e Girona, ICC Espanha e o Departamento de Políticas Digitais do Governo Catalão.

O Secretário-Geral da ICC, John W.H. Denton AO, afirmou: "Ao implementar o passe ICC AOK em estreita colaboração com o Centro de Blockchain da Catalunha, a ICC continua a operacionalizar ferramentas práticas para proteger vidas e meios de subsistência. Vemos também este projeto-piloto como um estudo de caso em apoio à iniciativa espanhola na OCDE para desenvolver um Quadro Internacional para a Mobilidade Internacional Segura. Espero que este projeto-piloto envolva com sucesso os cidadãos de Girona. Saudamos o Opening Girona como um projeto pioneiro e esperamos trabalhar com os cidadãos, líderes empresariais e decisores políticos de Girona para reabrir com segurança a economia local".

Apoiado pela Associação Profissional Catalã de Farmacêuticos, este projeto-piloto normalizará os protocolos de saúde e reabrirá com segurança setores afetados da economia local, incluindo restaurantes e outras pequenas e médias empresas. O ICC AOKpass permite aos utilizadores apresentar em segurança os seus registos médicos aos proprietários de empresas e administrações governamentais sob a forma de um código QR sem incluir os seus dados médicos pessoais.

O projeto-piloto já recebeu apoio de vários atores-chave da economia regional, incluindo o clube de futebol local de Girona, o FC Girona, e o El Celler de Can Roca, um dos únicos restaurantes Michelin de três estrelas na Catalunha. Como parte do projeto-piloto, o FC Girona, um clube concorrente na segunda divisão da liga espanhola de futebol, utilizará o ICC AOKpass para admitir adeptos no estádio com capacidade de 11.000 adeptos do clube. Outros setores da economia de Girona, incluindo o aeroporto Girona-Costa Brava, discutiram a utilização do ICC AOKpass para reabrir com segurança rotas de viagem na era da COVID-19.

A abertura de Girona é a mais recente implementação do ICC AOKpass e um dos vários esquemas piloto que operam em todo o mundo. A solução ICC AOKpass está a expandir ativamente a implementação como parte de uma resposta global coordenada à pandemia, utilizando soluções tecnológicas seguras para apoiar uma reabertura mais segura e mais eficiente das economias locais.

Consulte aqui a notícia completa. 

Os nossos Membros