A Organização Mundial de Empresas

A ICC acrescenta Chefe de Assuntos da UE em Bruxelas

images/Diapositivo1.PNG

A Câmara de Comércio Internacional (ICC) expande a sua presença em Bruxelas para fortalecer o compromisso com a União Europeia (UE).

A ICC, a maior organização empresarial do mundo, tem o prazer de anunciar a nomeação de Tom Voege como Chefe de Assuntos da UE.

Enquanto profissional sénior em política pública e assuntos governamentais, Tom Voege é um especialista reconhecido internacionalmente em matérias de sustentabilidade, facilitação do comércio e indústria, incluindo áreas como regulamentação, governança e inovação tecnológica.

A sua carreira contempla 18 anos em organizações intergovernamentais (ONU e OCDE), gestão e consultoria estratégica (EADS / Grupo AIRBUS) e instituições académicas e de pesquisa (Universidade de Southampton e K.U. Leuven).

Em comentário à nomeação de Tom Voege, o Secretário-Geral da ICC, John W.H. Denton AO referiu: “Neste momento de mudanças céleres nas políticas, que afetam desde o comércio às mudanças climáticas, acreditamos firmemente que a nossa agenda global poderá beneficiar de um maior envolvimento com a UE e com outras partes interessadas em Bruxelas. Com Tom contribuindo para o aumento da nossa presença na ICC Bélgica, pretendemos reforçar a nossa comunicação e colaboração com a comunidade da UE em muitas áreas importantes para os milhões de empresas que a ICC representa globalmente.”

Representando o maior bloco comercial único do mundo, a UE cria e influencia regras e padrões que têm impacto para os negócios a nível mundial. A ICC apoia o compromisso do bloco através do livre comércio, segurança e paz desde a fundação da Comunidade Económica Europeia em 1957.

Em referência à sua nomeação, Voege referiu: “Estou muito satisfeito em juntar-me à ICC durante este emocionante período de transformação da organização. Vejo muitas oportunidades para uma maior colaboração entre a ICC e a UE e espero trabalhar com a comunidade de Bruxelas para ajudar a criar oportunidades para responder coletivamente aos desafios críticos enfrentados pelas empresas hoje em dia.”

Nacional da Alemanha, Voege reside atualmente em Bruxelas após viver em Paris, Riade, Berlim e Southampton (Reino Unido). E iniciou funções como Chefe de Assuntos da UE no dia 9 de setembro de 2019.

Os nossos Membros