A Organização Mundial de Empresas

ICC anuncia data para o lançamento das regras Incoterms®2020

images/Incotermsr2020_logo_600.png

 

A Câmara de Comércio Internacional vai lançar os incoterms®2020no início de setembro de 2019, oferecendo mais certeza e clareza às empresas e aos negócios transfronteiriços em todo o mundo.

As regras Incoterms® são a língua do comércio internacional. Quando as regras Incoterms® foram introduzidas pela primeira vez em 1936, trouxeram a coerência necessária a um Sistema internacional fraturado que incluía standards comerciais, judiciais conflituantes, que divergiam amplamente de pais para país.

Após mais de 80 anos , as regras Incoterms® são utilizadas diariamente por milhões de empresas de todas as dimensões, e de todas as partes do mundo, incluindo empresas multinacionais, micro e pequenas e médias empresas, e empresários individuais.

Ao comemorar o seu 100º aniversário a ICC, enquanto organização mundial de empresas, tem a honra de anunciar a publicação da sua mais recente edição das regras Incoterms®, Incoterms® 2020, no início de setembro, devendo as mesmas entrar em vigor em 1 de janeiro de 2020.

As regras Incoterms® 2020 refletem bem a natureza, em constante mudança, do atual sistema de comércio internacional. Ao longo do processo de elaboração das regras Incoterms®2020, várias revisões foram feitas para garantir que as regras refletiam de forma clara e precisa as práticas atuais de comércio. A partir do início de setembro de 2019, os utilizadores das regras do Incoterms® poderão adaptar, preparar e formar as suas empresas e colaboradores para p dia 1 de janeiro de 2020, quando o Incoterms® 2020 entrarem em vigor.

As regras Incoterms® 2020 num formato à sua escolha

Uma vez que as regras Incoterms® são usadas diariamente em contratos de compra e venda de mercadorias em todo o mundo, a ICC tomou medidas para garantir que o Incoterms® 2020 seja conveniente e acessível a todos os usuários. Em particular, a ICC disponibilizará esta nova edição numa variedade de formatos digitais e em papel.

A rede mundial de Comités Nacionais da ICC oferecerá versões traduzidas das regras do Incoterms®202 para melhor entendimento das regras por parte dos utilizadores de todo o mundo. A tradução do Incoterms® 2020 para 27 idiomas já está em preparação.

 

Incoterms® 2020 - Aplicação para Telemóvel

O acesso à informação essencial sobre as regras estará mais facilitado do que nunca por meio de uma aplicação para telemóvel dedicada às regras Incoterms®2020, que será disponibilizada no IOS e Android.

Dentro da aplicação, os utilizadores poderão aceder a uma ampla variedade de recursos informativos, incluindo as últimas atualizações de notícias, informações sobre eventos e oportunidades de formação. Ao contrário de outros recursos da ICC, esta aplicação dedicada aos Incoterms®202 também oferece aos seus utilizadores a capacidade de entrar em contacto com especialistas acreditados. Esses especialistas podem dar conselhos em tempo real sobre as questões mais prementes relacionadas com a aplicação ou interpretação das regras Incoterms®2020 para a sua empresas ou para algum cliente ou parceiro com o qual esteja negociar algum contrato internacional de compra e venda.

Mais ainda, por exemplo se por acaso estiver com dificuldade em aceder à internet para consultar a sua aplicação, a ICC disponibilizou vários recursos desta aplicação em modo off-line (incluindo uma versão digital do Incoterms® 2020) considerando que economia global atual está em constante mudança. Portanto, se estiver a viajar em alto mar ou preso dentro de um porto com pouco acesso a rede de internet, esta aplicação das regras Incoterms®2020 ainda poderá ser o seu recurso para o orientar.

Cursos de Formação sobre as regras Incoterms® 2020

Devido à enorme importância das regras Incoterms® para as empresas, a ICC disponibilizará sessões de formação dedicadas em exclusivo à nova edição dos Incoterms® 2020 de forma a garantir que estas regas sejam utilizadas ??corretamente por todos, todos os dias e em todos os lugares. A aplicação incorreta das regras do Incoterms®, ou confiar na orientação de fornecedores de regras Incoterms® falsas, resultará em consequências prejudiciais para os seus negócios.

As sessões de formação da ICC especialmente dedicadas a este tema ajudam a garantir que as regras Incoterms®202 sejam aplicadas adequadamente. A ICC Academy, plataforma de e-learning especializado da ICC, já anunciou o lançamento de pré-inscrição dos Cursos de Formação online sobre as regras Incoterms® 2020, bem como o Certificate Incoterms® 2020.

Até 9 de agosto de 2019, pode inscrever-se para um desconto especial de 15% para o curso de treinamento do Certificado Incoterms® 2020.

A formação on-line inclui estudos de casos interativos que permitem aplicar os conhecimentos sobre as regras Incoterms®, simulando cenários reais. O conteúdo do curso foi escrito pelos principais especialistas da ICC para garantir a consistência com os padrões de excelência da ICC.

Os Comités Nacionais da ICC também oferecerão diversos workshops e acções de formação e outros serviços adicionais relacionados com as regras Incoterms® 2020. Até agora, temos já 10 eventos de lançamentos e mais de 130 seminários e formações em 20 países e em mais 60 cidades por todo o mundo.

Introduzindo “smartINCOs”: a próxima geração das Regras Incoterms®

Como parte de seus esforços globais para adotar o uso da tecnologia como um dos principais impulsionadores da transformação do comércio internacional, a ICC, com o apoio da Perlin, empresa de tecnologia baseada em Singapura, desenvolverá contratos de vendas digitais personalizáveis ??e autoexecutáveis, incorporando as novas regras do Incoterms®2020. Essa incorporação de regras smartIncoterms®, ou smartINCOs, ajudará a facilitar o comércio, reduzindo custos e barreiras enfrentadas por importadores e exportadores em todo o mundo, designadamente por micro, pequenas e médias empresas (MPMEs).

O projeto foi apresentado em Singapura num evento organizado pela Enterprise Singapore, com a presença de John W.H. A Denton AO, Secretário-geral da ICC, acompanhado por Dorjee Sun, CEO e co-fundador da Perlin, e Satvinder Singh, CEO Assistente da Enterprise Singapore.

Sobre o projeto, Dorjee Sun afirmou que "Esta plataforma será uma fonte de verdade para permitir a pré-população de outros documentos comerciais relacionados e para minimizar as taxas de erro na documentação comercial".

Saiba mais sobre os Incoterms® 2020 aqui.

Participe no lanlamentodasregras Incoterms® 2020 em Lisboa, no dia 30 desetembro. Inscreva-se aqui e receba um exemplar da publicação!

Os nossos Membros