A Organização Mundial de Empresas

ICC congratula o compromisso de Biden na redução para metade das emissões até 2030

images/icc-earth-day-carbon-council.png

A ICC emitiu a seguinte declaração, em apoio ao compromisso assumido pela Administração de Biden de reduzir para metade as emissões de gases com efeito de estufa até 2030.

 

O Secretário-Geral da ICC, John W.H. Denton AO, afirmou:

"É tremendo ver a administração Biden colocar os Estados Unidos na vanguarda do esforço global para enfrentar as alterações climáticas. Aqueles que afirmam que o plano irá impor um custo demasiado elevado à economia americana estão, simplesmente, a olhar para ele da forma errada.

As empresas sabem muito bem que os efeitos das alterações climáticas não podem ser simplesmente desejados. A ciência diz-nos que é necessária uma ação necessária.

O verdadeiro desafio será a conceção de políticas que funcionem para e com efeito imperativo “Main Street"/ a todos os Estados. O objetivo da administração pode ser grande, contudo o truque será 'pensar pequeno', no processo de formulação de pequenas intervenções inteligentes/efetivas que permitam que as milhares pequenas empresas em toda a América reduzam a sua pegada de emissões sem que isso afete a saúde das suas contas".

A ICC quer saber mais sobre soluções inteligentes que tenham sido implementadas com sucesso nas diferentes comunidades que permitiram a transição para uma economia verde e sustentável. Para partilhar a sua, por favor escreva para chambers4climate@iccwbo.org

Veja a notícia aqui

Os nossos Membros