A Organização Mundial de Empresas

ICC e Banco Santander vão organizar nova edição do workshop “Como fazer Negócio Internacional”

images/Banner_wkshp_santander_2018.png

Pelo quarto ano consecutivo, a ICC Portugal e o Banco Santander vão renovar sua parceria para organizar um Workshop focado no negócio internacional, nomeadamente na inspeção e verificação de mercadorias, nos procedimentos aduaneiros, e no trade finance, culminando com a resolução de um caso prático.

Esta iniciativa revelou ser um sucesso nas edições anteriores, tendo contando com mais de 750 participantes em quatro cidades, dos quais 93% afirmaram que excedeu as suas expectativas.

Mantendo o seu compromisso de apoiar as empresas portuguesas, o Grupo Santander apresenta o “Portal Santander Trade”: um portal de informação online, totalmente inovador no sistema financeiro, onde as empresas que queiram internacionalizar podem encontrar toda a informação e ferramentas necessárias para expandir o seu negócio. Este Portal Trade oferece-lhe as ferramentas de análise de mercado, uma plataforma para encontrar parceiros comerciais em todo o mundo, uma forma segura e simples de controlar as expedições internacionais, e ainda um mecanismo de análise de divisas.

O Banco Santander pretende assim continuar o seu compromisso permanente enquanto agente facilitador do comércio internacional, num mercado cada vez mais global, afirmando-se como o Banco parceiro das empresas e negócios em Portugal.

A ICC Portugal, Delegação Portuguesa da Câmara de Comércio Internacional, a maior organização empresarial de empresas, trabalha para promover o comércio internacional, a conduta empresarial responsável e uma abordagem global à regulação. A relação próxima com entidades intergovernamentais como a OMC e a ONU ajuda a ICC nesta luta pelo crescimento económico, prosperidade, paz e defesa dos interesses das empresas.

Nesta perspetiva, a ICC – enquanto instituição de referência para o comércio internacional – e o Banco Santander – eleito pela Euromoney como o melhor banco da Europa Ocidental em 2018 – voltam a aliar-se para promover junto das empresas as melhores práticas, regras e documentos facilitadores do comércio internacional.

O Workshop “Como fazer Negócio Internacional: Mercadorias, Aduaneiro e Trade Finance” irá decorrer em Lisboa (25 de outubro), Leiria (8 de novembro), Porto (15 de novembro) e Guimarães (22 de novembro) com o intuito de ajudar as empresas e os seus colaboradores a concretizar negócios de forma simples e segura.

A participação é gratuita, mediante inscrição para: geral@icc-portugal.com. Acesso exclusivo a empresas.

Consulte o Programa destes Workshops e garanta o seu lugar!

 

Descarregue o press release aqui!

Os nossos Membros